bonus de cadastro

Esteban Paredes vê sua situação se complicar em investigação policial

Esteban-Paredes-envolvido-esquem-receptação-Futebol-Latino-18-11
Foto: Diego Alvujar/Site Oficial Colo-Colo

Apesar da boa fase no campeonato chileno (líder) e sendo semifinalista da Copa Chile, o atacante e uma das referências da equipe do Colo-Colo, Esteban Paredes, pode estar prestes a enfrentar um grande problema que envolva a justiça totalmente fora do mundo do futebol e inserido nas páginas policiais.

Leia mais: Nas Eliminatórias, México quebra tabu e EUA não sai de empate “xoxo”

Segundo informações divulgadas pela imprensa local, Paredes pode estar envolvido em um esquema de contrabando de aparelhos de televisão roubados, inclusive tendo repassado alguns desses produtos a outros atletas pertencentes ao plantel dos Albos.

A ligação inicial dessa negociata seria feita por Cristian Jeldes, criminoso que foi indiciado recentemente pela justiça do Chile por tráfico de drogas e que, como possui um filho que é colega do filho de Paredes na escolinha de futebol do Colo-Colo, teve os primeiros contatos com o avante do Cacique através desse elo.

A polícia conseguiu fazer a ponte entre Jeldes e Paredes através de áudios provenientes de escutas telefônicas onde o primeiro solicita aos seus contatos de contrabando mais aparelhos de televisão para que, usando Esteban como seu intermediário e “passe livre” dentro do clube, pudesse comercializar os produtos tendo acesso aos outros jogadores do elenco.

As informações repassadas na noite de ontem pela canal de tv Chilevisión contam inclusive com o aval do fiscal de justiça, Sergio Soto, que confirma os dados iniciais:

“Existem escutas que são entre Jeldes e terceiros na qual o sr. Cristian lhes solicita mais televisores do estoque de televisores roubados com o objetivo de poder comercializa-los dentro da equipe do Colo-Colo, já que poderia atuar através do sr. Paredes”.

Essa não é a primeira vez nos últimos dias que Esteban Paredes se envolve em uma confusão com as autoridades do país. No último fim de semana, ele foi preso justamente por ter comprado um dos aparelhos roubados através de Cristian Jeldes.

Seja com ou sem a presença do avante de 35 anos, o time de Santiago voltará a campo no próximo sábado (21), pela 13a rodada do Apertura chileno às 19h30, enfrentando o Palestino no Estádio Municipal de La Cisterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023