bonus de cadastro

Nas Eliminatórias, México quebra tabu e EUA não sai de empate “xoxo”

Eliminatórias-Concacaf-México-tabu-EUA-empate-Futebol-Latino-18-11
Foto: Reprodução/Site Oficial U.S. Soccer

Mais uma rodada das Eliminatórias da Concacaf aconteceu na noite de ontem (17) para os 12 países latinos filiados a entidade que almejam estar na Copa do Mundo de 2018 na Rússia e, ao contrário do que aconteceu na estreia da competição, apenas uma das duas grandes figuras do torneio saíram com os três pontos.

Leia mais: Juiz da Costa Rica expulsa narrador em jogo da segunda divisão

No panorama geral, a rodada das Eliminatórias ficou marcada pelo baixo número de gols (10 em seis jogos) e por mais uma goleada sofrida pelos caribenhos de São Vicente e Granadinas, sendo dessa vez um sonoro 4 a 0 em casa diante da Guatemala.

Com a vitória do México sobre Honduras por 2 a 0 em San Pedro Sula (gols de Jesús Corona e Jurgen Damm) os comandados de Juan Carlos Osorio se isolaram na liderança do Grupo A com seis pontos, sendo seguidos pelo Canadá que tem quatro. O feito acabou também derrubando um tabu de 22 anos onde os mexicanos não triunfavam sobre os hondurenhos como visitante.

A mesma situação acontece no Grupo B, onde a Costa Rica também conta com dois triunfos em dois jogos e está sozinha na ponta, seguida pelo Panamá, com três pontos.

Apesar de ficar apenas no empate sem gols contra Trinidad e Tobago em Port of Spain, o placar não tirou a liderança do Grupo C dos Estados Unidos, que permanece com um saldo de gols melhor justamente do que a seleção trinitina, que ocupa a segunda posição da chave, ambos empatados com quatro pontos.

A próxima rodada da competição acontecerá em 25 de março de 2016, onde os norte-americanos vão a Guatemala enfrentar os donos da casa e o México, também como visitante, jogarão diante do Canadá.

Confira todos os resultados da segunda rodada das Eliminatórias da Concacaf:

17/11

Panamá 1 x 2 Costa Rica

El Salvador 0 x 0 Canadá

Haiti 0 x 1 Jamaica

Trinidad e Tobago 0 x 0 Estados Unidos

Honduras 0 x 2 México

São Vicente e Granadinas 0 x 4 Guatemala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023