Após a demissão de Gustavo Quinteros, no fim de 2023, o Colo-Colo já tem acerto com um possível novo técnico. Trata-se do argentino Jorge Almirón, nome que teve como o seu último trabalho o Boca Juniors.
Leia mais: Ex-Liverpool tem nome estudado por time da Série B do Brasileirão
Paolo Guerrero dá ‘pista’ sobre o que pretende na atual janela
De acordo com informação inicialmente veiculada pelo portal El Deportivo, as conversas entre o técnico de 52 anos e a diretoria do Cacique possuem todos os termos devidamente alinhados. Entretanto, mesmo assim, é seguro apontar que sua contratação não está apenas pela oficialização do acordo.
Isso porque a alta cúpula do clube chileno tem esperança em conseguir um acordo com nome bastante conhecido do público brasileiro: Vanderlei Luxemburgo. O nome em questão está no mercado desde setembro do ano passado, oportunidade em que foi demitido do Corinthians.
Nesta quinta-feira, Luxemburgo deve responder a abordagem do Colo-Colo para dar o devido encaminhamento a questão. Desse modo, se Luxa recuar, Almirón fica como único candidato a assumir o comando da equipe da capital chilena.
Vice-campeão da Libertadores com o Boca, Jorge Almirón angariou 43 partidas no Xeneize com um aproveitamento de 17 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. Por sua vez, Luxemburgo esteve em 38 partidas na última passagem pelo Timão com 14 triunfos, 12 resultados de igualdade e 12 reveses.