Mesmo com o empate em casa, diante do maior rival (Boca Juniors), o River Plate não teve apenas motivos para se lamentar. Pelo contrário. Isso porque, chegando a oitava partida na temporada 2024, os comandados do técnico Martín Demichelis ainda não sabem o que é perder. Nesse ínterim, eles angariaram quatro resultados positivos e quatro igualdades entre Copa da Liga e Copa Argentina.
Leia mais: Vinícius Caveira destaca resiliência do América-SP contra o Barretos
Lindo voleio empata clássico alucinante na Bolívia
Outro ponto que segue destacado no River é a solidez defensiva que o time apresenta. Ao todo, a equipe marcou 16 gols (média exata de dois gols por jogo) e sofreu apenas três. Além do gol diante do Boca, o Millonario teve a defesa superada por Banfield (rodada anterior) e Argentinos Juniors, na rodada de estreia da Copa da Liga.
Desse modo, são cinco os embates onde o River Plate saiu invicto de sua meta contra Barracas Central, Vélez Sarsfield, Excursionistas, Deportivo Riestra e Atlético Tucumán.
Mesmo não vencendo, a equipe do Mâs Monumental acabou sendo beneficiada por resultados ruins de concorrentes diretos como Independiente (derrota para o Racing) e Barracas Central, que empatou sem gols contra o Sarmiento.
Com isso, a representação riverista assumiu a liderança provisória do Grupo A, com 13 unidades, estando a frente do Rojo apenas no saldo de gols. Todavia, podendo ser ultrapassado caso o Argentinos Juniors, nesta segunda-feira (26), vença o Tigre no Estádio Diego Armando Maradona.