Em um intervalo de apenas dez dias, Deyverson passou de ex-jogador do Cuiabá a adversário do clube mato-grossense no Campeonato Brasileiro. Isso porque, neste sábado (17), o centroavante deve ser titular pelo Atlético-MG, no confronto entre às equipes, às 16h (de Brasília).
Leia mais: Nacional tem motivação adicional para duelo com o São Paulo
Voltando de suspensão, Fellipe Mateus projeta Criciúma x Vasco
Seleção dos Estados Unidos tem acerto com Mauricio Pochettino
Com a camisa do Dourado, o atacante variou entre o protagonismo técnico e de situações carismáticas até mesmo com momentos de rusga junto a diretoria. Desde 2022, ele defendeu o Cuiabá em 83 jogos com 33 gols, nove assistências e a conquista de duas edições do estadual.
Este vai ser apenas o terceiro jogo do atacante pelo novo clube com a responsabilidade de substitui Hulk, fora de combate por lesão. Na estreia, Deyverson entrou no segundo tempo do clássico contra o Cruzeiro (empate em 0 a 0). Já no meio de semana, contra o San Lorenzo, pela Libertadores, iniciou entre os titulares e foi substituído com 30 minutos da etapa complementar.
É fato que o mais provável na escalação do técnico Gabi Milito é o uso de uma equipe supostamente alternativa. Afinal, a prioridade no Atlético-MG é assegurar a classificação para as quartas de final da Libertadores depois de conseguir um empate fora de casa, por 1 a 1, frente aos argentinos. Todavia, mesmo assim, a tendência é de que o atleta de 33 anos comece jogando na Arena MRV.