Dos seis jogos previstos inicialmente para serem realizados na sexta rodada do chamado “Segunda Etapa” no Equador, apenas quatro deles puderam ser realizados.
Leia mais: José Sierra comemora o bom início do Colo Colo no Apertura
Isso porque, em função das participações da LDU de Quito, de Loja e também do Universidad Católica na Copa Sul-Americana, essas equipes tiveram seus compromissos adiados para a próxima quarta-feira (26).
De todos os resultados registrados entre o sábado (15) e o domingo (16), a grande “zebra” foi inegavelmente a derrota do até então líder Barcelona, jogando dentro de seus domínios, para o River Ecuador.
Mesmo sendo superior durante boa parte do confronto, o sósia guaiaquilenho da equipe espanhola não conseguir furar o bloqueio adversário e, quando o fez, o árbitro estranhamente anulou o tento que, aparentemente, não teve nenhuma irregularidade.
Do outro lado, não houve perdão para os equívocos dos donos da casa, ficando apenas no lindo gol de fora da área do atacante Neculman a movimentação do placar.
Se aproveitando do tropeço do grande rival, quem ficou com a ponta da tabela foi o Emelec que, mesmo atuando fora de casa, conseguiu arrancar uma difícil vitória diante do Deportivo Cuenca.
Confira todas as partidas da 6a rodada do Segunda Etapa 2015:
15/08
Mushuc Runa 2 x 4 Independiente del Valle
16/08
Deportivo Quito 0 x 1 Aucas
Barcelona 0 x 1 River Equador
Deportivo Cuenca 0 x 1 Emelec
26/08
LDU x LDU de Loja
Universidad Católica x El Nacional