bonus de cadastro

Em jogo de reviravoltas, Flamengo arranca vitória da LDU em Quito

LDU-Flamengo-Libertadores-Futebol-Latino-Lance-04-05
Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores

Com um preço mais alto do que parecia custar, o Flamengo bateu por 3 a 2 a LDU jogando no estádio Casablanca, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos na Copa Libertadores. O time dirigido por Rogério Ceni, com o triunfo, chegou aos nove pontos e a liderança isolada do Grupo G enquanto os equatorianos estão em segundo com quatro unidades. Completam a chave Vélez Sarsfield (três) e Unión La Calera com um ponto.

Leia mais: Sul-Americana: Após Independiente abrir 2 a 0, Bahia corre atrás e empata duelo
Pelo grupo do Flamengo, Vélez Sarsfield vence o Unión La Calera no Chile

Primeiro tempo

Com somente dois minutos de bola rolando, o Flamengo deixou bem latente a sua característica de buscar o domínio do jogo com duas figuras importantes como Everton Ribeiro e Gabigol. Enquanto o camisa 7 percebeu a movimentação do companheiro e deu um passe preciso, o centroavante saiu frente a frente com o arqueiro Gabbarini e tocou na diagonal para fazer o primeiro tento da partida em solo equatoriano.

Depois do gol, a equipe flamenguista seguia tendo por mais tempo a bola nos pés, porém sem tentar necessariamente avançar em todas as oportunidades as suas linhas tentando roubar a bola mais perto do gol adversário. A ideia era, na verdade, aguardar pelos lançamentos nos lados de campo da Liga buscando, principalmente, Billy Arce para ter um bom número de peças na recomposição.

Assim, o que se viu foi a equipe equatoriana praticamente não ameaçar o gol defendido por Diego Alves e o Fla ainda ter pelo menos três grandes chances de ampliar. Enquanto Gabriel acabou errando o domínio frente a frente com Gabbarini, Everton Ribeiro (batida forte de média distância defendida pelo arqueiro da LDU) e Bruno Henrique, cara a cara com o goleiro adversário, tampouco soube aproveitar.

Com esse contexto, antes do intervalo (mais precisamente aos 29 minutos) o time brasileiro finalmente ampliou a contagem em uma excelente trama ofensiva que caiu novamente nos pés de Bruno Henrique nas proximidades da grande área do time de Quito. Dessa vez, o camisa 27 pegou muito bem na bola, de chapa, e encobriu Gabbarini.

Segundo tempo

Se o Mengão saiu cedo na frente do marcador, logo no começo do tempo complementar a LDU diminuiu a distância no marcador por intermédio de Martínez Borja. Após jogada trabalhada pelo lado esquerdo do ataque, o cruzamento de Alcívar encontra o centroavante antecipando na primeira trave a marcação de Willian Arão e toca para superar Hugo Souza com somente quatro minutos de retomada do intervalo.

Além do gol, no aspecto prático a equipe Blanca passou a ser muito mais eficiente e perigosa na sua mobilidade ofensiva e tornou suas subidas algo de real perigo ao gol de Hugo. Não à toa, em pelo menos duas chances, a equipe da capital equatoriana teve oportunidades claras nos chutes dos atacantes Amarilla e Billy Arce para deixar tudo igual. Entretanto, aos 15 minutos e em bola espirrada pela zaga, outra bola levantada pela esquerda encontrou Amarilla que, dessa vez, viu a bola bater na sua barriga e ir no canto esquerdo da meta flamenguista, 2 a 2.

De maneira gradual, o Flamengo até conseguiu gradualmente ser novamente presente no ataque, porém nem de longe com o ímpeto e precisão que obteve nos primeiros 45 minutos. Mesmo assim, o talento dos jogadores brasileiros “pesou” e o time da Gávea conseguiu o valioso tento da vitória novamente com Gabigol.

Arrascaeta foi derrubado dentro da área após antecipar o carrinho de Corozo e a arbitragem do uruguaio Andrés Cunha assinalou a penalidade. Na batida, o camisa 9 teve a sua calma habitual para mandar bola de um lado, Gabbarini do outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023