bonus de cadastro

Em final emocionante, Brasil vence amistoso contra o México

mexico-brasil-futebol-latino-capa
Foto: Omar Vega/Getty Images

Em jogo de cinco gols, o Brasil venceu a seleção do México, por 3 a 2, em amistoso disputado nos Estados Unidos. Mais precisamente, no Kyle Field, estádio situado na cidade de College Station.

Leia mais: Grêmio x Estudiantes concretiza as oitavas de final da Libertadores
Colômbia ‘atropela’ Estados Unidos em amistoso
Com ‘legião’ do Flamengo, Uruguai divulga lista da Copa América

Cinco minutos. Foi isso que a Seleção precisou para inaugurar a contagem em solo norte-americano com uma boa ação ofensiva envolvendo Savinho e Andreas Pereira. Após passe por dentro do jogador que milita no Girona, Andreas recebeu na meia-lua, driblou dois marcadores e bateu no contrapé do goleiro Julio González.

A tônica do confronto ficou explícita ao longo da etapa inicial onde o Brasil tinha, por mais tempo, a bola nos pés. Entretanto, isso não significava um claro domínio, já que foram poucos os momentos que a posse foi traduzida em jogadas mais insinuantes. Em contrapartida, a Tri subiu suas linhas de marcação e, à partir dos 20 minutos, colocou em dificuldades a linha defensiva brasileira. Assim, na melhor chance do primeiro tempo para deixar tudo igual, Gerardo Arteaga soltou uma bomba de fora da área e Alisson espalmou.

mexico-brasil-futebol-latino-interna
Foto: Omar Vega/Getty Images

Na base da reação

Na volta do intervalo, as dificuldades para a Seleção Brasileira sair jogando, na base da troca de passes, seguiu notória. Com isso, quando Éder Militão acertou um bonito lançamento para Yan Couto, um importante espaço se abriu e deu início a criação do lance que ampliou o marcador. Ao invadir a grande área, Yan tocou em diagonal e Gabriel Martinelli tocou, de perna esquerda, para vencer González. 2 a 0 com oito minutos de tempo complementar.

Sem mudar sua ideia de jogo, o México permaneceu trazendo problemas ao Brasil com a pressão em linhas altas. E foi justamente desse jeito que capitalizou aos 28 minutos em trama no lado direito do ataque. Logo após roubada de bola já no ataque, Alexis Vega recebeu enfiada de bola na lateral da grande área e cruzou rasteiro para Julián Quiñones chegar completando, na pequena área.

Animada pela redução da distância, os mexicanos ganharam em confiança e volume de jogo. Mesmo com a Seleção colocando nomes que são habituais titulares em campo como Bruno Guimarães, Vini Jr e Paquetá, por exemplo. Desse modo, a dedicação até foi premiada aos 47 quando Guillermo Martínez aproveitou o rebote em defesa de Alisson e fuzilou pras redes. Porém, quatro minutos depois, uma dupla do Real Madrid foi determinante para sacramentar o triunfo da Amarelinha. Vini Jr cruzou e Endrick testou firme para, mais uma vez, superar o goleiro José González.

1 comentário em “Em final emocionante, Brasil vence amistoso contra o México”

  1. Pingback: Em decisão na Colômbia, Bucaramanga sai na frente do Santa Fe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023