Em duelo movimentado, Paraguai e Argentina ficam no zero a zero

Foto: AFP

No melhor jogo das eliminatórias até o momento, Paraguai e Argentina ficaram no 0 a 0 em Assunção. Apesar do confronto sem gol, o duelo foi marcado por grandes lances de perigo e com uma Argentina mais ofensiva. Mesmo assim, o time de Tata Martino continua sem vencer. Já os paraguaios chegam aos quatro pontos na classificação.

Leia Mais: Com gol de Campbell, Costa Rica impões mais um revés aos Estados Unidos
Uruguai e Equador continuam 100% nas eliminatórias

O jogo

Mesmo fora de casa e precisando se recuperar do tropeço diante do Equador em casa, a Argentina não se intimidou e resolveu atacar o Paraguai. Logo aos 11 minutos, Tevez lançou Lavezzi que cruzou rasteiro para Di Maria, o gol argentino só não saiu por causa de Antony Silva, que cortou o cruzamento na hora da finalização.

A resposta paraguaia não demorou muito. Após cobrança de falta, o goleiro Romero teve que se esticar todo para evitar o gol.

Sem perder o pique, a Argentina voltou a assustar. Dessa vez foi Tevez que perdeu ótima chance dentro da pequena área. O atacante do Boca ficou sozinho após o cruzamento de Di María, mas cabeceou por cima do gol.

No fim da primeira etapa, a seleção de Tata Martino voltou a levar perigo ao gol adversário. O atacante Lavezzi foi lançado e tentou encobrir Antony Silva, que conseguiu se recuperar e espalmou por cima do gol.

O segundo tempo começou da mesma forma que o término da primeira metade do jogo, com a Argentina criando e o Paraguai se segurando na defesa. Aos 7 minutos, a dupla Tevez e Di María assustaram o gol adversário. Dessa vez, o chute do atacante do PSG passou triscando a trave.

Cansado de se defender, o Paraguai levou perigo ao gol de Romero aos 14 minutos. Em contra-ataque veloz, Lezcano recebeu livre na grande área, mas demorou para finalizar e foi bloqueado por Zabaleta.

O lance acordou o time da casa que minutos mais tarde resolveu fazer uma verdadeira blitz na zaga argentina. Em bola levantada na área, Cáceres foi travado pelo zagueiro, porém no rebote, Romero foi fuzilado pelo atacante e defendeu no susto.

No fim, a Argentina perdeu um gol com Dybala. Em lançamento de Lamela, o meia ficou sozinho na grande área, mas mandou a bola na arquibancada.

Na próxima rodada, a Argentina encara o Brasil, em Buenos Aires. Já o Paraguai enfrenta o Peru, em Lima.

error: Futebol Latino 2023