Contratação de caráter bem encaminhado nos últimos dias, a chegada do atacante Edu passou pela esperada confirmação, nesta sexta-feira (16), por parte do Cerro Porteño.
Leia mais: Paulo Victor aponta peculiaridades notadas no futebol português
Lautaro Martínez se aproxima de quebrar recordes na Inter de Milão
Nacional goleia Aucas e está na próxima fase da Libertadores
Apesar do jogador estar com 30 anos de idade, esta será somente a segunda experiência de Edu atuando fora do Brasil. Isso porque ele teve uma rápida passagem com a camisa do Dibba Al Fujairah (Emirados Árabes) no ano passado, atuando apenas seis vezes.
Em seu processo de formação, o centroavante passou pela base de clubes importantes como Vasco, Portuguesa e Botafogo antes das primeiras oportunidades como profissional no São Gonçalo. Após rodar por Itaboraí, Portuguesa-RJ, Nova Iguaçu e Atlético Tubarão, foi com a camisa do Brusque que ele apareceu para o grande público.
Não por acaso, após duas temporadas (2020 e 2021) com alta média de gols, ele foi contratado pelo Cruzeiro e teve papel de profunda relevância no retorno da Raposa a elite do Brasileirão. Foram 22 tentos em 48 compromissos.
Entretanto, depois disso, Edu não conseguiu ter a mesma regularidade. Logo após o curto período no Oriente Médio, ele retornou ao Brasil onde jogou no Coritiba, em 2023. Tendo participação, desse modo, na campanha onde o Coxa caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Como a equipe já está na fase de grupos da Libertadores, o Cerro Porteño está unicamente com atenções voltadas ao Apertura paraguaio. Sendo que, pela sexta rodada, no próximo sábado (17), o Ciclón fará o clássico das duas maiores torcidas do país contra o Olimpia. O embate está programado para ocorrer em La Nueva Olla, às 18h15 (de Brasília).