Dunga dá a receita para a Seleção sair vitoriosa do Chile

Se expor ao estilo de toque de bola chileno e jogar de igual pra igual ou preferir algo mais contido e jogar na base do contra-ataque? O técnico Dunga já sabe qual é o estilo que lhe agrada mais para a estrei da Seleção Brasileira na noite de hoje (8) em Santiago, a partir das 20h30.

Leia mais: Oscar Tabárez não teme, mas reconhece “desvantagem” na altitude

De acordo com o que o mesmo declarou em entrevista coletiva na tarde de ontem, o treinador da Amarelinha vê a necessidade de seus jogadores se comportarem como um “boxeador” no sentido de equlibrar bem as ações nos planos defensivo e ofensivo:

“O futebol moderno tem nos mostrado que, para alcançarmos um bom nível, não basta apenas uma boa defesa. Temos que ter qualidade como chute de média e longa distância, temos que atacar como um boxeador. É um equilíbrio entre defesa e ataque.”

O ex-técnico do Internacional também aproveitou para se derramar em elogios ao técnico adversário, o argentino Jorge Sampaoli. A moral de Sampaoli com Dunga é tamanha que, quando citado, ele foi colocado no mesmo patamar de outros grandes técnicos do futebol mundial que trabalham em solo europeu:

“Sampaoli faz um trabalho excepcional no Chile. É uma referência assim como Guardiola, Wenger, Mourinho. Tem que se tentar aprender com o trabalho que eles realizam.”

error: Futebol Latino 2023