bonus de cadastro

Domingo de clássico em Avellaneda

Independiente-Racing-clássico-Avellaneda-Futebol-Latino-09-09
Foto: Reprodução/Taringa!

*Por Paulo Gabriel – Colaborador do Futebol Latino

No próximo domingo (13) teremos um dos maiores clássicos da Argentina: O Independiente receberá o Racing Club no estádio Libertadores de América pelo campeonato argentino.

Leia mais: Atacante Iván Alonso chega a marca expressiva no Nacional

Na competição nacional, o Independiente é o 6º colocado, com 38 pontos em 23 partidas, enquanto o Racing está em 4º, com 43 pontos mas com dois jogos a menos que os demais times. Caso vença estes dois jogos, o time chegaria aos 49 pontos, um a menos que o atual líder San Lorenzo.

No último confronto entre as equipes, o Racing saiu vencedor por 1 a 0 em maio deste ano, mas e os confrontos históricos de um clássico deste tamanho? O Futebol Latino decidiu listar três confrontos históricos entre os rivais.

Independiente 2×0 Racing em 1983

Um dos jogos mais especiais da história dos “Rojos”. Com este resultado, o lado vermelho de Avellaneda se sagrou campeão do torneio metropolitano, que se equivale a um campeonato nacional. E representou um trágico fim de temporada para o lado azul e branco que já havia sido rebaixado para a segunda divisão nacional e encerrou o ano vendo o rival levantando a taça.

Racing 7×4 Independiente em 1931

O Jogo com mais gols na história do clássico e também a maior goleada a favor do Racing Club. O jogo era para ter sido disputado na abertura do primeiro campeonato argentino de futebol profissional, mas um problema com as inscrições dos jogadores do Racing fez com que o jogo fosse disputado apenas no final do campeonato.

Independiente 7×0 Racing em 1940

A maior goleada da história do clássico foi disputada no estádio do Independiente. A partida é cercada por polemicas pelo fato dos jogadores do Racing Club terem sidos acusados pela diretoria do clube por fazer corpo mole.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023