bonus de cadastro

Atacante Iván Alonso chega a marca expressiva no Nacional

Iván-Alonso-50-gols-Nacional-Futebol-Latino-09-09
Foto: Tenfield

Cada vez mais a alta rotatividade do futebol em todo o planeta proporciona em menor número casos de atletas que consigam grandes marcas usando apenas uma camiseta, tenha o atleta surgido no clube ou não.

Leia mais: Neymar salva em noite de surpresas nos amistosos latinos

Por isso e também por atuar em uma posição com um nível ainda maior de exigência no que se refere a resultados, o centroavante do Nacional Iván Alonso alcançou um feito importante no último final de semana.

O camisa 24 Tricolor marcou em cobrança de pênalti o gol que, além de dar a vitória por 1 a 0 sobre o Plaza Colonia pelo Apertura uruguaio, foi o de número 50 em 76 jogos que o jogador fez com a camisa nacionalista.

Durante entrevista concedida a rádio uruguaia Sport 890 sobre o assunto, Alonso não escondeu a felicidade de alcançar o feito, fazendo inclusive um comparativo de estatísticas com os períodos em que foi treinado por Álvaro Gutiérrez (temporada passada) e o atual comandante, Gustavo Munúa.

“Para mim é um orgulho escutar isso. As estatísticas estão boas. Com Gutiérrez, que diziam que era defensivo, fiz 23 gols em 27 partidas. Agora, com Munúa, fiz três em quatro partidas.”

A única coisa que tirou um pouco a calma do goleador foi quando novamente o questionaram sobre uma convocação para a Celeste, algo que o mesmo justificou pela necessidade de renovação:

“Há uma remodelagem e a remodelagem é para gente jovem… não para mim que tenho 36 (anos).”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023