Parece que a possibilidade do atacante Neymar trocar seu atual clube (Barcelona – Espanha) pelo maior rival, o Real Madrid, ainda é vista como uma situação bem possível principalmente pela diretoria do clube merengue.
Leia mais: Colômbia será a quinta representante latina nas Olimpíadas do Rio
Segundo informações que foram repercutidas nessa quarta-feira (30) pelo jornal Sport, que fica em conjunto com o Mundo Deportivo como os principais meios esportivos da Catalunha, o objetivo dos madrilenhos é bem claro e já tem até um ousado plano traçado: Vender o português Cristiano Ronaldo e facilitar as negociações para contar com o atacante brasileiro já na próxima janela.
O astronômico valor de 190 milhões de euros (mais de R$ 780 milhões) não seria o maior dos problemas para os bem abastados cofres do Real, mas os dirigentes do clube da capital espanhola entendem que uma transferência de Cristiano poderia não só render uma boa quantia ao clube (pelo menos 60 milhões de euros nos cálculos desses dirigentes), mas também abriria espaço para seduzir Neymar com o protagonismo no clube blanco.
Outro aspecto que tem pesado para a possibilidade de Florentino Pérez vender o atacante europeu e buscar Neymar é a questão da idade. Aos 31 anos, Ronaldo, no entendimento da diretiva de Madri, já vive uma fase onde a tendência é seu nível físico cair a cada temporada, o tirando de condições de manter o mesmo nível em gols e atuações que vem tendo até então pelo Real.
Entretanto, há ainda muitos aspectos que travam a possibilidade real de Neymar sair de Barcelona: A grande e até aqui imensamente produtiva amizade com os também latinos Lionel Messi e Luis Suárez, o recente aumento salarial, a procura constante da diretoria culé para estender a renovação do jogador e até mesmo as exigências em direitos de imagem que faz o Real Madrid aos seus jogadores, algo que sempre é preservado por Neymar como ele sendo proprietário da maioria dessa fatia.