bonus de cadastro

Diego Aguirre será o novo comandante do Atlético-MG

Diego-Aguirre-novo-treinador-Atlético-MG-Futebol-Latino-03-12
Foto: Arte Futebol Latino

Depois ter uma ampla especulação ao redor do nome de Muricy Ramalho para assumir a equipe do Atlético-MG, na manhã dessa quinta-feira (3) o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, surpreendeu a todos anunciando a contratação do uruguaio Diego Aguirre.

Leia mais: Para salvar o ano, Colo-Colo depende de si mesmo no título do Apertura

Através de sua conta oficial no Twitter, o mandatário máximo do Galo informou que o treinador que dirigiu o Internacional até agosto desse ano chegaria a capital mineira ainda hoje para acertar os últimos detalhes burocráticos, mas que já estaria tudo apalavrado. Desde que saiu da equipe de Porto Alegre, Aguirre está sem trabalhar.

Outros clubes brasileiros (Cruzeiro e São Paulo) e também do exterior (Al-Rayyan, do Catar) especularam e até negociaram com o mesmo para contar com seus serviços, mas o ex-jogador preferiu assumir a equipe que esteve sob o comando de Levir Culpi nos últimos dois anos.

Uma curiosidade a respeito da chegada de Diego Aguirre ao Atlético-MG é que, com a equipe classificada para a Libertadores de 2016, ele terá a oportunidade de dar alegrias a uma torcida que ele justamente trouxe a maior tristeza do ano de 2015 já que, ainda como treinador do Colorado, eliminou a equipe de Minas Gerais nas oitavas de final do torneio continental.

Mesmo já sendo considerada como oficial a sua contratação, o técnico deve assumir em definitivo o trabalho a beira do gramado apenas no ano de 2016 já que, segundo as informações do clube, Diogo Giacomini será o responsável por sentar no banco de reservas na rodada final do Brasileirão, onde o Galo jogará contra a Chapecoense em Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023