bonus de cadastro

Destruidor de recordes! Confira o retrospecto de Abel em comparação a outros técnicos ‘gringos’ na Liberta 2022

Abel Ferreira
Foto: Divulgação/Conmebol/Abel Ferreira

A invasão técnicos “gringos” no futebol sul-americano é cada ano que passa maior. Na edição de 2022, técnicos não Sul-Americanos foram 7: dois espanhóis e cinco portugueses, sendo que apenas um conseguiu chegar à Semifinal, aliás sua terceira semifinal consecutiva. Esse recordista é o português que atende pelo nome de Abel Ferreira, que comanda o Palmeiras.

BANNER ODDS SHARK INTERNO 03-06-2022

Leia Mais: Torcedores do Newell’s Old Boys fazem campanha por atacante argentino do PSG; saiba mais

Diante do Flamengo, Vélez Sarsfield tentará feito que não alcança desde 1994; confira

Os números de Abel na edição deste ano da Libertadores são impressionantes. Em 10 jogos, ele conseguiu alcançar 8 vitórias, 2 empates e não perdeu nenhum jogo. Foram 35 gols marcados, contra 5 sofridos. Na primeira fase, foram 6 vitórias de seis jogos possíveis, marcando 25 gols e sofrendo apenas 3.

 

A diferença na comparação com os outros gringos é gigante. Começando com Álex Pallares, espanhol que comandou o Deportivo Táchira e enfrentou Abel Ferreira, o time venezuelano disputou 6 jogos e conquistou duas vitórias, um empate e três derrotas. Com apenas 8 gols marcados e 14 sofridos.

 

Outro espanhol que disputou a Libertadores e que também enfrentou Abel foi Ismael Rescalvo, espanhol que comandou o Emelec. A equipe equatoriana jogou 8 partidas e venceu 2 jogos, perdeu 3 e empatou 3. Marcando 15 gols e tomando 9.

 

Já o seu compatriota Vitor Pereira, que comandou o Corinthians e alcançou às quartas de final, teve um desempenho muito inferior a Abel Ferreira. Em 10 jogos, foram apenas duas vitórias, cinco empates e três derrotas, marcando apenas 5 gols e sofrendo sete.

 

Paulo Sousa pelo Flamengo foi demitido antes de poder disputar o mata-mata, mas mesmo assim não conseguiu igualar os números de Abel. Foram 5 vitórias e 1 empate, marcando 15 gols e sofrendo 6.

 

Outro compatriota de Abel, Renato Paiva não conseguiu avançar na competição sul-americana e ainda ficou bem longe dos números de Abel. O Independiente Del Valle disputou seis jogos, vencendo duas, empatando duas e perdendo duas, com 9 gols marcados e 7 tomados.

 

Para finalizar, outro treinador que chegou perto das semifinais foi o também português Pedro Caixinha. O Talleres disputou 10 partidas, vencendo 4, empatando 3 e perdendo 3. Com 11 gols marcados e 10 sofridos.

 

O que dá para se constatar é que Abel Ferreira faz um trabalho incrível no Palmeiras, pois, com exceção de Paulo Sousa na primeira fase, nenhum outro treinador “gringo” conseguiu chegar nem perto dos números dele e ainda o Palmeiras foi muito superior na questão dos gols marcados e dos pouquíssimos gols sofridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023