bonus de cadastro

Desgastado, Messi pode ser poupado contra o México

Foto: Getty Images

Após uma vitória massacrante em cima da Bolívia por 7 a 0, A Argentina pode ficar sem Lionel Messi para o duelo contra o México. Segundo o técnico Gerardo Martino, o camisa 10 deve começar o jogo entre os reservas por conta do desgaste físico.

Leia MaisSan Lorenzo vibra e Boca Juniors lamenta após clássico em La Bombonera
Argentina impiedosa e zebra hondrenha marcam os primeiros amistosos latinos

Durante a entrevista coletiva, na véspera do duelo diante do México, Gerardo Martino afirmou que a tendência é poupar jogadores para o confronto em Dallas e dar “rodagem” aos jogadores que ficaram no banco no último jogo.

“Sabemos que a expectativa que se criou após esse jogo contra a Bolívia foi muito grande, mas precisamos manter a calma. Nossos jogadores estão em começo de temporada na Europa e não podemos estourar ninguém. O Messi é um dos que podem começar no banco, mas não está nada certo ainda”.

De olho nas eliminatórias, Gerardo Martino, acredita que o elenco da Argentina é excelente e precisa de todos os jogadores com bagagem. Por isso, o jogo contra o México será de extrema importância para rodar os jogadores menos testados na seleção.

“Amistosos servem para arrumar a casa e testar o time “ideal”. Porém, nós precisamos rodar alguns atletas e dar experiência para os jogos das Eliminatórias”, afirmou o treinador.

Na hora de analisar a equipe do México, Tata Martino fez questão de exaltar Chicharito Hernández, principal astro da seleção Tricolor e recém-contratado pelo Bayer Leverkusen-ALE.

“O Ricardo Ferretti tem ótimos jogadores para trabalhar. Conheço o elenco e o Chicharito Hernández é o jogador que mais vai dar trabalho. Precisamos reforçar a marcação e evitar que ele crei oportunidades. Temos que jogar compacto e sair com a vitória”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023