bonus de cadastro

Deportivo Quito perderá seis pontos por dívida com ex-atleta

Deportivo-Quito-punido-seis-pontos-Futebol-Latino-28-10
Foto: Reprodução/Facebook

O Deportivo Quito bem que tentou esclarecer a situação, porém seu último recurso parece ter ido por terra na tarde ontem (27) quando, em comunicado a imprensa, a Federação Equatoriana de Futebol (FEF) oficializou a punição ao clube com a perda de seis pontos.

Leia mais: Cerro Porteño perderá Lugano, crava ex-presidente do São Paulo

A sanção já estava sendo fortemente cogitada desde o início do mês de outubro, ao chegar nas mãos da FEF uma solicitação da FIFA de punir a equipe quitenha por não ter saldado uma dívida com o atacante colombiano Néstor Salazar, contratado em 2006 e que teria a receber do Deportivo uma quantia de cerca de US$ 73 mil (cerca de R$ 300 mil).

Com a confirmação feita pelo presidente do Comitê Disciplinar da Federação, Álex de la Torre, o clube da capital equatoriana informou através de sua rede social oficial que ainda está aguardando o resultado de seu pedido de apelação junto a FIFA.

O principal argumento dado pelo time é que Salazar já desistiu da ação por um acordo amigável, sendo essa cancelada por volta de 15 dias atrás.

Caso não seja efetivo o recurso pedido pelo Deportivo Quito, além de ficar a 12 pontos do penúltimo colocado do Segunda Etapa El Nacional (15 pontos), o Deportivo ficará ainda mais arriscado de cair para a segunda divisão do Equador.

Com atualmente 38 pontos na tabela acumulada, a punição o deixaria com 32, nove pontos atrás do primeiro a escapar do descenso, o Mushuc Runa, restando sete rodadas para o término da competição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023