Se a diretoria do Cerro Porteño espera contar com o zagueiro uruguaio Diego Lugano para a próxima temporada, é melhor a equipe do Ciclón se movimentar bastante nos bastidores.
Leia mais: 10 motivos para assistir as semifinais da Copa do Brasil 2015
Isso porque, segundo uma declaração do ex-presidente Carlos Miguel Aidar ao blog do conceituado jornalista Jorge Nicola, que atualmente também trabalha na ESPN, Lugano já está totalmente acertado com o São Paulo para chegar no começo de 2016.
Segundo o que foi passado por Aidar a Nicola, bases salariais, tempo de contrato e outros tipos de remuneração como ações de marketing e elevação do sócio-torcedor já estão conversadas e foram aceitas pelo atleta. Ainda há a vantagem de que, de acordo com uma cláusula solicitada pelo próprio Lugano ao assinar com o time paraguaio, está prevista a sua saída inteiramente de graça com o surgimento de uma proposta formal do Tricolor.
Como o ex-mandatário já havia argumentado em outra oportunidade que tanto o seu vice na época, Ataíde Gil Guerreiro, como Juan Carlos Osorio eram contra a vinda do uruguaio, sua intenção era fazer o anúncio oficial apenas no fim desse ano, sem temer as consequências de uma possível saída de Ataíde do cargo.
Depois de se afastar da presidência do São Paulo temendo as possíveis acusações de corrupção, no momento Aidar está na Espanha palestrando sobre assuntos relacionados ao direito.