bonus de cadastro

10 motivos para assistir as semifinais da Copa do Brasil 2015

10-motivos-não-perder-Copa-do-Brasil-semifinais-Futebol-Latino-28-10
Foto: Arte Futebol Latino

As semifinais da Copa do Brasil se definirão nesta quarta-feira com dois jogos eletrizantes. Na Vila Belmiro, o Santos receberá o São Paulo de presidente novo (Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco), tendo o anfitrião uma larga vantagem de 3 a 1 no primeiro jogo atuando no Morumbi.

Leia mais: Riccardo Silva e sua empresa estão sob investigação em solo europeu

Já no Allianz Parque, o Palmeiras encara o Fluminense precisando de uma vitória simples para avançar a decisão, sendo necessário apenas um empate para que os cariocas cheguem a decisão fazendo valer a vantagem obtida por 2 a 1 na partida do Rio de Janeiro.

Sabendo disso, o Futebol Latino vai te dar 10 motivos para você não perder essas duas partidas. Aproveite:

Santos x São Paulo

1 – O M1TO Rogério Ceni encerra a sua carreira em dezembro. Apesar de uma trajetória muito vitoriosa com títulos nacionais, estaduais e mundiais, ele nunca ganhou a Copa do Brasil. Ou seja, caso ele o São Paulo seja eliminado pelo Santos, o maior ídolo da história Tricolor irá se aposentar sem este troféu, algo que com certeza dará uma motivação extra ao capitão da equipe.

2 – Desde 2000 o Peixe não sabe o que é perder para o São Paulo no mata-mata. A última vez que isso aconteceu, o Tricolor, na época comandado por Levir Culpi, ficou com o título do Paulistão.

3 – O São Paulo vive a maior crise política da sua história. A gestão do ex-presidente Carlos Miguel Aidar destruiu o clube do Morumbi dentro e fora de campo. O torcedor espera que os jogadores tirem proveito desse momento turbulento para conseguirem se mostrar fortes e capazes de superar um placar e clima politico de incerteza.

4 – Depois de sair do Peixe em 2010, o técnico Dorival Júnior nunca mais emplacou um bom trabalho no futebol brasileiro. Mas, após a sua volta em julho deste ano, o treinador conseguiu encaixar uma boa sequência de vitórias e para muitos é o time que joga o futebol mais bonito do país.

5 – São Paulo e Santos já enfrentaram rivais estaduais nas semifinais da Copa do Brasil. Em 2002, o Tricolor caiu diante do Corinthians. Já o time praiano foi eliminado pelo Palmeiras em 1998. Essa é a grande chance dos clubes times se vingarem do passado e garantir uma vaga na decisão da competição nacional.

Palmeiras x Fluminense

1 – No jogo do Campeonato Brasileiro de 2015 em São Paulo, o Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1 já nos minutos finais. Caso a sequência se repita, além de emoção até o fim, ainda poderemos ter uma disputa de pênaltis;

2 – Em 2012, o Fluminense sagrou-se campeão nacional em cima do Palmeiras, em Presidente Prudente. O jogo que valeu a taça para o time carioca praticamente rebaixou o Verdão no campeonato daquele ano, algo que o torcedor do Verdão ainda tem “engasgado”.

3 – Em 2009 o Fluminense tirou o Palmeiras da liderança do Brasileirão. A vitória por 1 a 0 com gol de Fred embalou o time de Cuca, que conseguiu se livrou do rebaixamento. O Verdão reclama até hoje de um gol anulado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon, que viu falta do atacante Obina no zagueiro Tricolor quando o jogo estava 0 a 0.

4 – Parece que Eduardo Baptista começa a dar jeito no Fluminense. O treinador que fez boa campanha com o Sport na primeira metade do Brasileirão conseguiu recuperar a autoestima do time carioca, inclusive tendo boa atuação na vitória da semana passada. Tudo indica que ele resgatou o espírito do time de guerreiros.

5 – Caso o time de Marcelo Oliveira passe pelo Fluminense, o Verdão vai quebrar um jejum de 15 anos sem disputar duas finais na mesma temporada. A última vez que o Palmeiras disputou mais de uma final no mesmo ano foi em 2000, quando chegou a quatro finais: Rio-São Paulo, Taça Libertadores, Copa dos Campeões e Copa Mercosul.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023