Depois de problemas financeiros que acabaram frustrando a passagem do conhecido meio-campista Jorge Baez no clube, o Deportivo Capiatá encontrou um reforço com muita experiência para ser o novo astro da equipe para 2016.
Leia mais: Grande final da Supercopa Argentina já tem data para acontecer
Na última sexta-feira, o clube que tem apenas sete anos de vida confirmou a contratação do centroavante Roberto Gamarra, jogador que teve como grande destaque as suas duas passagens pelo Libertad.
Entre 2006 a 2008, Gamarra foi tricampeão absoluto no Paraguai e, no ano de 2010, justamente em seu retorno aos Repollos, a equipe se sagrou vencedora do Clausura.
Apesar de ter sido muito vencedor há anos atrás, atualmente o atleta já com seus 34 anos de idade está longe de viver seu período áureo no futebol. E isso não está relacionado unicamente com a sua idade cronológica, mas sim com os números que o mesmo vem apresentando.
Se reunidas as últimas três equipes pelas quais Roberto Gamarra vestiu a camisa (Deportivo Santaní, Guaraní e General Díaz), são 43 jogos oficiais e apenas 12 gols marcados, número pouco expressivo se considerada a necessidade de gols que terá o time auriazul.
Sendo assim, caso não haja problemas burocráticos ou físicos com Roberto Gamarra até lá, a primeira chance que o reforço do Deportivo Capiatá terá de mostrar serviço será no dia 22 de janeiro, na estreia do Apertura 2016, recebendo como anfitrião o recém-promovido General Caballero.