David Pizarro lamenta série de contusões no Santiago Wanderers

Foto: Marcelo Hernandez/Photosport

David Pizarro, criado nas categorias do Santiago Wanderers voltou ao seu clube do coração, mas ainda não conseguiu estrear. Desde o seu regresso, as contusões musculares começaram a aparecer e vem atrapalhando o jogador semana pós semana.

Leia Mais: Jiménez: “Johny Herrera é o maior goleiro da história do Chile”
Imprensa chilena diz que país pode “dividir” sede da Copa América 2016

Neste último final de semana, David Pizarro estava liberado pelo departamento médico do Wanderers para finalmente entrar em campo, mas na véspera do confronto diante do Palestino fora de casa, ele voltou a sentir fortes dores musculares e não foi para o campo.

Chateado com a situação, Pizarro desabafou sobre as contusões: “É tudo muito novo. Eu nunca tive tanta contusão na minha carreira como estou tendo nesta minha volta ao Chile. Não sei o motivo disso estar acontecendo, mas precisamos encontrar alguma solução”, disse o volante.

David Pizarro terá alguns dias a mais para se recuperar, já que o campeonato chileno vai parar devido as comemorações de aniversário do país. O jogador espera que neste período, ele se recupere e finalmente consiga jogar.

“Essa pausa será importante para tentarmos recuperar essa lesão. Essa situação me deixa com muitas dúvidas sobre o meu físico, porém espero que tudo fique bem até o jogo contra o La Calera, no próximo dia 23”, afirmou o jogador.

Além da sua volta ao Wanderers, a grande preocupação do atleta é ficar de fora da lista do técnico Jorge Sampaoli para o jogo diante do Peru, no próximo dia 13 de outubro, em Santiago. O jogo será de preparação para o Chile que enfrenta o Brasil, na estreia das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.

“Eu fico preocupado com a seleção chilena. Se eu não me melhorar, infelizmente eu vou ficar de fora do amistoso e possivelmente das eliminatórias”, finalizou David Pizarro.

error: Futebol Latino 2023