bonus de cadastro

CSA vacila em casa e cede empate para o Salgueiro

CSA-Salgueiro-Copa-do-Nordeste-Futebol-Latino-21-02
Foto: Arte Futebol Latino

*Danilo Di Grado

Mesmo com o apoio da torcida que marcou presença no estádio Rei Pelé, na noite desta quarta-feira, em confronto válido pela terceira rodada do Grupo D, da Copa do Nordeste, o CSA ainda segue seu calvário em busca da primeira vitória na competição.

E o Azulão iniciou a partida tentando pressionar o Salgueiro, que, por sua vez, buscava sair da lanterna do grupo. Mas o time alagoano não encontrava espaços na marcação dos pernambucanos, que se seguravam como podiam.

Até os 15 minutos, as duas equipes seguiam muito bem postadas em suas defesas, impedindo que os atacantes conseguissem ter êxito nas finalizações.

Mas o CSA, visivelmente, era melhor em campo, e buscava, insistentemente, seu gol a qualquer custo. E foi aos 21 minutos, após erro da defesa do Salgueiro, que por pouco o time da casa não conseguiu abrir a contagem, vendo Mondragon conseguir se recuperar no lance.

Após a chance perdida, finalmente o Azulão, por fim, encontrou seu tento. Aproveitando a cobrança de escanteio, o atacante Giva levou vantagem na área e, sem marcação, conseguiu cabecear para o fundo das redes do arqueiro adversário, que ainda tentou fazer a defesa: 1 a 0.

O gol deu um alívio ao torcedor do CSA, já que o time conseguia chegar com mais facilidade ao seu campo de ataque. Mas os jogadores do Carcará do Sertão insistiam em, ao menos, buscar um empate ainda no primeiro tempo, porém nem mesmo as jogadas de bola parada faziam efeito para os visitantes.

E para piorar as coisas para o time do Salgueiro, os alagoanos, quando desciam pelo meio, ou pelas laterais, ofereciam muito perigo. Mas o goleiro Mondragon parecia estar mesmo disposto a parar o ataque rival, como fez na cabeçada do lateral Lennon, evitando um prejuízo maior.

Pressionando o Carcará, a equipe local seguiu acreditando ampliar a contagem até o final do primeiro tempo. Mas a arbitragem colocou um ponto final nos primeiros 45 minutos, deixando os pernambucanos aliviados com a pressão que sofriam.

Na volta para a segunda etapa, ambos os times voltaram sem alterações. No entanto, o jogo reiniciou com intensa marcação e correria por parte dos jogadores tanto do CSA, quanto do Salgueiro, deixando os goleiros tranquilos.

Até que aos 15 minutos, o Carcará do Sertão encontrou seu gol colocando fogo no duelo. Após cobrança de escanteio, o lateral André conseguiu mandar no canto do arqueiro Mota: 1 a 1.

Com o empate sofrido, o Azulão não quis saber do adversário tentar equilibrar as ações em campo. Sendo assim, até meados dos 35 minutos, apesar da preocupação por parte dos donos da casa, as investidas criadas por André e companhia, não foram suficientes para colocar o CSA à frente na contagem.

E o desespero ficou mais intenso por parte da torcida alagoana, quando a placa de acréscimos foi levantada à beira do campo. Mas nem mesmo tentando buscar suas últimas forças, a equipe Alvi-celeste conseguiu sua vitória.

O resultado fez com que o CSA chegasse aos dois pontos somados, mantendo-se na terceira colocação da chave, ficando mais distante do vice-líder, Ceará, que soma seis pontos. Já o Salgueiro somou seu primeiro ponto na competição, mas ainda ocupa a lanterna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023