Com um futebol rápido e envolvente, o Corinthians bateu o Cerro Porteño por 2 a 0 na Arena e reassumiu a ponta do grupo 8 com nove pontos conquistados. Os gols do Corinthians foram marcados por Lucca e Mareco contra.
Leia Mais: São Paulo perde pênalti e fica no empate contra o Trujillanos
Santa Fe vence Cobresal e assume a ponta do grupo 8
Na próxima rodada, o Corinthians encara o Santa Fe, na Colômbia. Já o Cerro Porteño viaja até o Chile para enfrentar o Cobresal.
O Confronto
O duelo começou equilibrado na Arena Corinthians. O Cerro apertava a marcação e descia no contra-ataque, já o Timão tentava jogadas enfiadas com Luciano e na velocidade de Lucca.
Mesmo fora de casa, quem assustou a primeira vez foi o time paraguaio. Em lance brigado e na raça, o atacante Leal ganhou da zaga Alvinegra e chuto com perigo, Cássio se esticou todo e viu a bola triscar a sua trave.
Na primeira chegada com perigo, o Corinthians abriu o placar aos 23 minutos. Em jogada pela direita, Fágner achou Bruno Henrique, o volante chutou cruzado e Lucca só empurrou para o gol, 1 a 0 e festa da Fiel.
Pouco depois quase veio o segundo. Em nova jogada pela direita, Guilherme arriscou e Lucca por pouco não conseguiu empurrar a bola para dentro do gol.
Melhor em campo, o time de Tite criou mais uma oportunidade com Lucca. Em lançamento de Giovani Augusto, o atacante saiu na cara de Anthony Silva, mas adiantou demais a bola e o goleiro do Cerro conseguiu dar um tapinha para afastar o perigo.
Timão Pressiona
Na segunda etapa o Corinthians começou em cima. A primeira chance real foi aos 08 minutos. Em tabela de Luciano e Fagner, a bola sobrou para Lucca, o camisa 30 tentou pegar de primeira e mandou a bola para fora.
No minuto seguinte Lucca mais uma vez quase balançou a rede. Em jogada individual, o atacante deu um chapéu no marcador, driblou mais dois adversários e saiu na cara do goleiro, na hora da concluir, ele chutou rasteiro e Anthony Silva salvou com a ponta dos dedos.
Aos 15 minutos não teve jeito. Em contra-ataque, Lucca foi lançado dentro da área, o camisa 30 cruzou, a bola desviou na cabeça de Mareco e caiu dentro do gol, 2 a 0.
O gol animou ainda mais o Corinthians que continuou em cima para marcar mais gols. Aos 23 minutos, Maycon fez bela jogada e tocou para Luciano, o atacante pegou de primeira e mandou por cima do gol.
O Cerro só chegou assustou aos 33 minutos. Em bela jogada dentro da área do Timão, a bola sobrou para Bonet, que bateu firme, mas Cássio fez uma excelente defesa.
Nos minutos finais, o Cerro quase descontou no marcador. Em cruzamento da direita, Beltrán ganhou da zaga Alvinegra e cabeceou rente a trave de Cássio.