Parece que a ameaça do projeto criado pelo empresário Riccardo Silva e o ex-jogador Paolo Maldini em fazer a Americas Champions League já está preocupando bastante a Confederação Sul-Americana de Futebol.
Leia mais: Nacional-PAR surpreende, vence Cerro Porteño e Olimpia segue na ponta
Isso porque, na tarde dessa sexta-feira, a entidade deu a entender que incrementará os prêmios concedidos aos clubes que disputam a Taça Libertadores.
A informação foi repassada a imprensa através de um comunicado simples informando que o sorteio da principal competição de clubes da América do Sul será realizado em 22 de dezembro, mesma data do aniversário da organização que, em 2015, completa 100 anos de existência.
Entretanto, para que o aumento dos atuais 5,1 milhões de dólares (5,3 milhões para quem jogar a Pré-Libertadores) seja ao menos notado com grande comemoração, é preciso que os cartolas se esforcem bastante já que, no projeto da Americas Champions League, são cogitados valores entre 5 milhões de dólares por participação e até 30 milhões de dólares ao campeão.
Veja como a Conmebol fala sobre a chance de melhorar a premiação da Taça Libertadores da América para 2016:
“O presidente (Juan Ángel) Napout adianta que existe o firme propósito de aumentar os prêmios para as equipes participantes. Para isso, há um tempo se realizam grandes negociações que permitam a instituição gerar mais receita para as associações e os clubes”.