bonus de cadastro

Nacional-PAR surpreende, vence Cerro Porteño e Olimpia segue na ponta

Nacional-supera-Cerro-Porteño-Olimpia-campeão-Futebol-Latino-24-09
Foto: Claudio Ocampo/ABC Color/Cerro Porteño

Parecia tudo montado para que o Cerro Porteño assumisse a ponta do Clausura 2015 no Paraguai. Porém, esqueceram de avisar essa intenção para o Nacional-PAR que, mostrando frieza absoluta e uma precisão quase que cirúrgica, bateu o Ciclón por 1 a 0 e, por consequência, ajudou o ocupado com a Copa Sul-Americana Olimpia a ficar como líder isolado do torneio.

Leia mais: Corinthians trabalha com a possibilidade de “devolver” Arena

A tônica da partida mostrou um Cerro altamente determinado e jogando de uma maneira que tentava sufocar o adversário, pensando em abrir o marcador o mais rápido possível. A tática resultou inclusive em um pênalti sofrido por Ortigoza mas, quando o mesmo cobrou, o arqueiro argentino Don defendeu e deu novo ânimo ao vice-campeão da Libertadores de 2014.

Tendo mais a bola e tentando evitar uma nova “blitz” cerrista, os comandados de Juan Manuel Battaglia apostaram cada vez mais na velocidade, arma muito bem usada quando, pegando a defesa do oponente desprevenida, o atacante Montenegro abriu o marcador aos 28 minutos, calando um estádio Antonio Aranda, em Ciudad del Este, tomado por torcedores do Cerro.

A partir daí o que se viu foi muito nervosismo por parte de quem estava na desvantagem, perdendo duas chances incríveis com Ortigoza e Bonet e ainda se vendo com um jogador a menos nos minutos finais, já que o zagueiro Lugano, ao fazer uma falta dura em Colmán, acabou tomando o segundo cartão amarelo.

O placar serviu, além de frustrar os planos do Ciclón e deixar a ponta momentânea para os Franjeados, também para mostrar que, com a chegada de Battaglia, talvez o Nacional volte a ter esperança de fazer uma campanha mais regular daqui pra frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023