Confira tudo que rolou na premiação da FIFA

Messi-melhor-do-mundo-2015-FIFA-Futebol-Latino-11-01
Foto: Divulgação/FIFA

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Aconteceu hoje (11) em Zurique, na Suíça, a premiação da FIFA onde a divulgação da votação dos melhores do ano em diversas categorias foi realizada. Antes do anúncio dos felizardos da noite, a seleção FIFA de 2015 foi anunciada e a presença de sul-americanos entre os 11 melhores do mundo chamou atenção. Da equipe eleita, 5 latinos estavam presentes: os brasileiros Thiago Silva, Marcelo, Daniel Alves e Neymar estiveram ao lado do Argentino Messi fechando o quinteto latino na seleção FIFA 2015.

Leia mais: Sampaoli declara que quer deixar o Chile
Dia ruim para estreia dos latinos na Florida Cup

Após a divulgação dos 11 melhores jogadores do ano, foi a vez de conhecer o gol mais bonito de 2015 e anunciar o nome do ganhador do Prêmio Puskás. Mais uma vez o Brasil foi representado e o jogador goiano Wendell Lira superou Messi e Alessandro Florenzi (2º e 3º lugar no prêmio) e faturou o troféu de gol mais bonito de 2015 pela premiação da FIFA. Na ocasião, o jogador atuava pelo Goianésia e fez um belo gol de meia bicicleta dentro da grande área. Visivelmente emocionado, o jogador agradeceu aos votos e sua família: “Quero agradecer muito à minha família e à nação Brasileira que votou em mim. Minha mulher e minha filha são tudo na minha vida”.

Na eleição de melhor técnico, o comandante do Barça mostrou que não são só os jogadores que merecem destaque e levou o troféu pra casa. Luis Enrique desbancou os técnicos Guardiola e Sampaoli e faturou como melhor treinador de 2015. Já no futebol feminino a eleita foi a técnica da seleção norte-americana de futebol, Jill Ellis. Com larga vantagem no percentual, ela desbancou Mark Sampson da seleção inglesa e Noria Sasaki do Japão.

O prêmio mais esperado da noite teve um ganhador já conhecido. Com 41,33% dos votos Lionel Messi faturou a sua quinta bola de ouro e desbancou Cristiano Ronaldo (27,76% dos votos) e o brasileiro Neymar que teve apenas 7,86% da votação para o prêmio. Com mais uma conquista na carreira, o jogador Argentino declarou: “É especial estar aqui depois que a bola de ouro foi para o Cristiano Ronaldo nos dois últimos anos. É um prêmio que sonhava em receber desde pequeno. Quero agradecer a todos que votaram em mim e aos meus companheiros. Sobretudo, quero agradecer ao futebol de um modo geral. Boa noite a todos e muito obrigado”.

error: Futebol Latino 2023