Na noite desta quinta-feira (23), Fortaleza e Botafogo irão ‘pagar’ o duelo atrasado da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do cumprimento do penúltimo ‘asterisco’ dentre os compromissos atrasados (o outro é Flamengo x Bragantino), o confronto na Arena Castelão também significa a estreia de Tiago Nunes no comando técnico do Glorioso.
Leia mais: Há quatro anos, Flamengo voltava ao topo da América
Veículo italiano indica que Real Madrid tem interesse em Icardi
Olhando unicamente para os primeiros jogos dos últimos trabalhos, o aproveitamento de Tiago não é, necessariamente, dos mais animadores. Nesse sentido, entre Veranópolis, Athletico-PR (elenco principal), Corinthians, Grêmio, Ceará e Sporting Cristal, foram duas vitórias, três empates e um revés.
Nessa amostra, o resultado mais positivo conseguido por Tiago Nunes foi no Corinthians, obtendo uma goleada por 4 a 1, diante do Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Por outro lado, o pior deles foi o 2 a 0, sofrido contra o Grêmio, em período que dirigiu o Ceará.
No que se refere a formatação da equipe, a tendência é que não haja modificações profundas, ao menos, em nomes. A prioridade de Tiago, até mesmo pelo pouco tempo de trabalho, foi de fazer um trabalho emocional com o plantel abalado pelas viradas recentes.
O confronto em solo cearense ganhou absoluto tom de decisão, principalmente, após a perda da liderança isolada do Brasileirão onde chegou a ter dianteira de 12 pontos. Atualmente, o ponteiro, Palmeiras, leva duas unidades de vantagem sobre o Alvinegro carioca.
Confira os prováveis times de Botafogo x Fortaleza
Botafogo
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Júnior Santos, Eduardo e Victor Sá; Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes.
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.