bonus de cadastro

Confira 12 promessas da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Foto: Divulgação

*Por Gabriela Chabatura – Colaboradora Especial do Futebol Latino

Maior vitrine para a revelação de jovens atletas, a Copa São Paulo de Futebol Júnior começa neste sábado com 2.800 jogadores em busca de seu lugar ao sol na competição de base mais importante do país. Por isso, o Futebol Latino listou 12 atletas para você ficar de olho.

Leia Mais: Retrô FL: Os clubes latinos que levantaram canecos em 2015
Retrô FL: Como foi o ano de 2015 para as seleções latinas

Nesta edição, 112 clubes disputam a primeira fase e apenas 56 deles avançam para o estágio seguinte. O campeão será conhecido no dia 25, data de aniversário da cidade de São Paulo, no estádio do Pacaembu.

Segundo o regulamento, os clubes não devem ultrapassar o limite de cinco jogadores estrangeiros inscritos – essa regra só não é válida ao Pérolas Negras, equipe composta por refugiados do Haiti. Atletas nascidos nos anos de 1996, 1997, 1998, 1999 e 200 estão aptos a disputar o torneio.

Confira abaixo a lista:

David Neres e Joanderson – São Paulo
Campeões da Copa RS e Copa do Brasil Sub-20, David Neres e Joanderson foram os destaques do Tricolor na última temporada. Na Copa do Brasil da categoria, ambos terminaram como artilheiros com seis gols cada.
Meia-atacante, David Neres se destaca pela agilidade e habilidade nos dribles. Já Joanderson é tratado como um atacante no moderno com finalizações decisivas.

João Igor – Santos
Meio-campista do Santos vai à sua quarta disputa da Copinha. Desde julho de, o jogador se destacou ao marcar dois gols na final contra o Benfica, no Torneio Internacional de Durban, na África do Sul, em 2014. Desde então, se tornou titular absoluto da equipe.

Gabriel Vasconcelos e Tocantis – Corinthians
Remanescente do grupo que disputou a Copinha no ano passado, Gabriel Vasconcelos e Gustavo Tocantis são a esperança de gols da equipe de Osmar Loss. Vasconcelos ganhou notoriedade no clássico contra o São Paulo, no ano passado, ao comemorar um gol com um gesto polêmico (dedos indicadores para o alto e punho cruzado).

Daniel Fuzato – Palmeiras
O goleiro Daniel Fuzato, de 18 anos, é tido como um dos melhores da posição na categoria no país. O palmeirense se destacou na Copa RS, em dezembro, ao defender um pênalti contra o Figueirense, nas quartas de final. Fuzato tem contrato com o Palmeiras até o fim do ano.

Valdemir – Internacional
Natural de Pará, o atacante nascido em 1997 é uma das promessas do clube e tem sido monitorado pelo técnico Argel Fucks.

Jean Pyerre – Grêmio
Meia destro é bastante elogiado na passe pela qualidade no passe e inteligência para deixar os atacantes na cara do gol. Pyerre está no Grêmio desde aos nove anos de idade.

Ronaldo – Flamengo
Camisa 20, o volante do Fla se destaca pela versatilidade de atuar também como meia. Ele chegou a ser eleito o melhor jogador da equipe na final da Taça Guanabara da categoria.

Paulinho – Fluminense
Habilidoso, atacante teve um bom desempenho Campeonato Brasileiro Sub-20 atuando pelos lados do campo. Com parte da formação no futsal, o jogador também faz a função de meio-campista e se caracteriza pelos dribles e grandes jogadas.

Hugo Borges – Vasco
Desde 2013 na Colina, Hugo Borges já serviu a seleção brasileira sub-17 e mostra dentro de campo que tem presença de área, com boas finalizações e jogo de corpo. Ele foi artilheiro do Campeonato Carioca Sub-17 com 20 gols marcados. Além de Borges, Paulo Vitor, de apenas 16 anos, é o jogador mais jovem deste grupo e merece destaque.

Capixaba – Atlético-MG
Meia-atacante natural de Guarapari, João Victor, mais conhecido como Capixaba, é uma das promessas do Galo. No clube desde aos 11 anos, o jogador disputou a Copa São Paulo no ano passado e mostrou agilidade e habilidade com a perna esquerda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023