bonus de cadastro

Concacaf abre investigação após gritos homofóbicos na semifinal da Concachampions

Cruz Azul x Monterrey
Foto: Divulgação/Cruz Azul

*Por Renan Liskai

Na última quinta-feira (16), o Cruz Azul recebeu o Monterrey em partida válida pela volta das semifinais da Concachampions, realizada pela Concacaf. Contudo, além do sonoro 4 x 1 a favor dos Rayados, o duelo ficou marcado pela insistências nos gritos homofóbicos. A saber, o confronto chegou a ser paralisado e as equipes se dirigiram para os vestiários, retornando ao gramados minutos mais tarde para a continuidade do tempo regulamentar.

Leia mais: Dino Zoff dá declaração a respeito da situação de Keylor Navas no PSG; confira
De saída? Estrela do Boca Juniors teria recebido sondagem para voltar ao futebol mexicano

Nas cobranças de tiro de meta de Andrada, goleiro do Monterrey, foi possível ouvir gritos de cunho preconceituoso entoados pela torcida do Cruz Azul. Assim, diante da situação, a Concacaf anunciou que abriu uma investigação para apurar melhor o caso e tomar as medidas cabíveis.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

“A Concacaf está extremamente decepcionada com a linguagem ofensiva e discriminatória gritada por um grande número de torcedores do Cruz Azul durante a segunda mão das semifinais da Liga dos Campeões do Scotiabank Concacaf”, declarou a entidade em parte da nota oficial.

De acordo com a mídia local, a pena pode contar com multa em dinheiro ou com a perda de mando de campo em um jogo de torneio internacional, como a Concachampions. Por fim, o resultado de comitê disciplinar do órgão deve sair nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023