O Athletico-PR, neste domingo (3), demitiu o técnico colombiano Juan Carlos Osorio. Além disso, também deixam o clube os auxiliares que trabalhavam com Osorio, casos de John Mario Arango e Francisco Yony Londoño.
Leia mais: Clubes da Premier League tem interesse em Bitello, ex-Grêmio
Manifestações racistas se repetiram em Valencia x Real Madrid
Chama a atenção o contexto em que ocorre a demissão do comandante de 62 anos de idade. Em 12 partidas disputadas na temporada, o Furacão venceu sete, empatou quatro e perdeu apenas uma. Mais recentemente, contra o Londrina, no embate de ida das oitavas de final do Paranaense. Além disso, o equilíbrio entre ataque e defesa se mostrava nos números angariados pela equipe com 15 gols assinalados e apenas cinco sofridos.
Diante dos resultados, não existem maiores informações sobre qual seria o real motivo para a demissão de Osorio.
Fato é que, desde já, a diretoria do Athletico está se movimentando para fazer a reposição no comando técnico de maneira rápida. Enquanto isso, Weslley Carvalho e Juca Antonello ficarão responsáveis pelo posto, pelo menos, no confronto de volta pelas oitavas de final do estadual.
Com o revés de 1 a 0, o Rubro-Negro precisa repetir o triunfo por um tento de diferença, para levar as penalidades. Caso vença por dois ou mais tentos, segue adiante na busca pelo bicampeonato do Paranaense.