Com pouco ritmo de jogo, LDU tem primeiro desafio na Libertadores essa semana

Foto: Reprodução/Site El Comércio

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

Das quatro partidas oficiais agendadas para o início do ano, apenas uma foi disputada pela equipe equatoriana. Os confrontos com Independiente del Valle, Emelec e River Ecuador, pelo campeonato equatoriano, foram adiados e atrapalharam a sequência de jogos da LDU no início da temporada.

Leia mais: Opinião FL: Um grande momento para Leco “mostrar a que veio”
Em má fase, Universidad de Chile empata mais uma

Como alternativa à falta de partidas oficiais, a equipe participou de dois amistosos para tentar manter o ritmo de jogo de seus atletas. Na semana passada, a equipe disputou um amistoso com o também equatoriano Espoli, a partida aconteceu no sábado (13) e terminou 3×1 para a LDU. Já na última quinta feira (18), um amistoso contra a equipe juniores da LDU foi realizado, terminando 1×0 para o time principal.

Embora o único jogo oficial do ano tenha sido contra o Delfín, partida em que a LDU saiu derrotada por um placar de 2×0, a equipe não considera que esteja prejudicada pela falta de confrontos antes da estreia na Libertadores. Pelo menos é o que garante o goleiro Alexander Dominguéz, em entrevista para o portal El Universo: “Estamos bem, é uma pena não chegar com muitos jogos disputados mas não é um lamento ou obstáculo para fazer um bom jogo”.

A equipe da LDU segue treinando com foco na estreia da equipe na Libertadores 2016, que está marcada para a próxima terça (24) diante do San Lorenzo, da Argentina. O confronto ocorrerá no Equador, no Estádio Casa Blanca, a casa da LDU. A bola rola às 19h30 e a partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2016. A LDU está no grupo 6 da competição, ao lado de Toluca, Grêmio e San Lorenzo, seu primeiro adversário na competição sul-americana.

error: Futebol Latino 2023