Na cidade de Londres, a Colômbia manteve seu grande momento ao bater a Espanha, por 1 a 0, em duelo amistoso. O palco do confronto foi o Estádio Olímpico.
Leia mais: Na Bolívia, jogador morre de infarto aos 24 anos de idade
Millonarios x Flamengo, na Libertadores, terá estádio com capacidade reduzida
Na etapa inicial, o desenho do confronto era nítido. Enquanto a Espanha detinha a posse e fazia o trabalho de troca de passes buscando a incursão na área adversária, os cafeteros se compactavam e apostavam na saída rápida para o ataque. Algo que, para os dois lados, não foi suficiente para tirar o zero do marcador antes do intervalo.
O retorno dos times não apresentou grandes alterações de contexto. Todavia, as entradas de nomes como James Rodríguez e Richard Ríos trouxeram importante fortalecimento ao meio-campo colombiano. Não por acaso, os sul-americanos passaram a ter mais frequência ofensiva e se aproveitar melhor das linhas mais avançadas da Espanha.
E, aos seis minutos, uma rápida investida de Luis Díaz pela esquerda abriu a contagem no Estádio Olímpico de Londres. Após uma ‘entortada’ do camisa 7 pra cima de Dani Vivian, o avante do Liverpool cruzou e o lateral-direito Daniel Muñoz deu um lindo voleio para superar Álex Remiro.
Na sequência do confronto, os europeus bem que tentaram buscar a reação em meio a alterações do técnico Luis de la Fuente. Todavia, a consistência defensiva da Colômbia foi determinante para manter a vantagem até o apito final do árbitro inglês Michael Oliver.