Aproveitando a excelente fase que vive e também a fragilidade de um adversário já derrotado por 1 a 0 no primeiro confronto, o Santos não teve quaisquer problemas para eliminar o Figueirense e se tornar o quarto qualificado as semi-finais da Copa do Brasil.
Leia mais: Em noite de penalidades, brasileiros e uruguaios se dão bem na Sul-Americana
Em um Pacaembu com excelente presença da torcida santista, o time da Vila Belmiro, mesmo sem seu maestro Lucas Lima, venceu por 3 a 2 e, apesar do placar mais ajustado, não passou por nenhum sufoco ao abrir 2 a 0 de vantagem muito cedo com os tentos de Gabriel e Marquinhos Gabriel.
Nem mesmo a diminuição da desvantagem por parte de Bruno Alves abalou os comandados de Dorival Jr., que voltaram a ampliar o marcador na segunda etapa com Neto Berola, que entrou no intervalo. O gol do experiente Carlos Alberto para Figueira em nada modificou a festa do Alvinegro Praiano.
Com isso, apenas o Fluminense é o considerado “intruso” dentre os clubes paulistas que completam o penúltimo passo para sabermos quem será o grande campeão do torneio. A ordem dos mandos ainda será divulgada pela CBF.
Veja quais são os confrontos da semifinal da Copa do Brasil:
São Paulo x Santos
Palmeiras x Fluminense