bonus de cadastro

Com dois a menos, Oriente Petrolero elimina Universitario

Foto: AFP

De maneira épica, o Oriente Petrolero foi derrotado pelo Universitario por 3 a 1, mas avançou na Libertadores por conta do gol marcado fora de casa. O gol da classificação saiu aos 40 minutos da segunda etapa, com Paredes após falha do goleiro Fernández.

Agora, o Petrolero terá um confronto boliviano pela frente, já que ele encara o Jorge Wilstermann, na segunda fase do torneio continental

O jogo

Uma pressão absurda do Universitario. Assim começou o duelo em Lima. Com a necessidade de marcar três gols para garantir a vaga, o time peruano pressionava o rival de todos os jeitos.

O abafa deu resultado aos 7 minutos. Em cobrança de falta, a zaga falhou na marcação e Corzo, sem marcação, se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Após marcar o gol, o Universitario diminuiu o ritmo e chamou o Petrolero para cima. Os bolivianos começaram a dominar o jogo e teve uma grande chance. El Tanque cruzou, José Meza dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Sánchez, que encheu o pé e o zagueiro peruano evitou o gol ao salvar em cima da linha.

Segundo Tempo

Em busca do gol que levaria o jogo para os pênaltis, o Universitario se lançava ao ataque, mas deixava buracos na defesa. O Petrolero aproveitava as brechas e chegou a ter um gol mal anulado pela arbitragem, que assinalou impedimento de Meza, mas o jogador estava na mesma linha que o último defensor.

Aos 14 minutos o lance que mudou o confronto. Após falta na intermediária, Rosales levou o cartão vermelho e deixou o time boliviano com um jogador a menos. Na cobrança, Corzo aproveitou nova bobeira da zaga do Petrolero e mandou de cabeça para o gol, 2 a 0.

Embalado pelo tento e com a festa da torcida, o Universitario chegou ao terceiro gol seis minutos depois. Corzo dividiu na grande área, levou a melhor e cruzou rasteiro para Daniel Chávez fuzilar, 3 a 0.

A vida peruana ficou ainda mais fácil aos 25 quando Yasmani Duk foi expulso e o Petrolero ficou com dois jogadores a menos, mas não foi o que aconteceu.

O time boliviano se lançou ao ataque e conseguiu o gol da classificação na reta final do confronto. Em levantamento do meio de campo, o goleiro Fernández saiu muito mal e Paredes desviou de cabeça, 3 a 1 e festa boliviana.

Com o baque do gol sofrido, o Universitario pouco apresentou dentro de campo e viu o adversário comemorar uma classificação heroica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023