Santos contrata ex-jogador do Barcelona
O Santos acertou nesta semana a contratação do atacante argentino Maxi Rolón, de 21 anos, que estava sem clube desde que deixou o Barcelona B. O atleta deverá assinar com o clube paulista até dezembro deste ano.
Rolón também havia sido procurado pelo San Lorenzo, da Argentina, porém a negociação acabou não evoluindo. O atleta chega para uma posição carente no elenco após as saídas de Marquinhos Gabriel e Geuvânio. Paulinho e Patito, que foram testados nesta função, ainda não renderam o esperado pela comissão técnica e pelos torcedores.
Atuando por duas temporadas com a camisa do Barça B, Rolón disputou 24 partidas e marcou somente dois gols.
Leia Mais: Antony Silva segura o Santa Fe; Táchira derrota Olímpia
River Plate-URU e Palmeiras terminam jogo “brigado” em igualdade
Meia-atacante rescinde com Atlético-PR
Cria da base do Atlético-PR, o meia-atacante Bruno Pelissari acertou sua rescisão de contrato com o clube e agora vai atuar no futebol europeu. O atleta, de 23 anos, acertou sua transferência para o Sheriff Tiraspol, principal clube da Moldávia.
Esta não será a primeira experiência do atleta fora do Brasil, já que entre 2014 e 2015, Pelissari atuou pelo Chennaiyn, da Índia, onde foi campeão da liga nacional. Com a camisa do Furacão, o meia-atacante atuou em apenas 14 partidas.
Botafogo anuncia atleta do clube para a função de captador de negócios
Em busca de patrocinadores, o Botafogo acertou nesta semana a nomeação de Marcelo Hargreaves como captador de negócios do clube. Ex-diretor da Concessionária Maracanã S/A e ex-gerente da Ambev, o novo colaborador também atua como jogador de vôlei do alvinegro carioca.
Hargreaves, que não terá cargo fixo no Botafogo, atuará no departamento comercial e ficará sem qualquer ligação com o departamento de marketing. Seu objetivo é buscar no mercado potenciais clientes para associar sua imagem ao clube e sua remuneração será variável em cima do que conseguir capitalizar.
Corinthians provoca São Paulo ao anunciar Balbuena
O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena foi anunciado oficialmente pelo Corinthians no início desta semana. Com contrato válido até dezembro de 2018, Balbuena chega para assumir a vaga deixada por Gil, que foi negociado com o Shandong Luneng, da China.
Durante o anúncio, o Timão aproveitou para provocar o rival São Paulo. Segundo informações da mídia paraguaia, o Tricolor havia tentando atravessar a negociação de Balbuena com o Corinthians, porém não teve êxito na tentativa.
Diante disso, o Corinthians utilizou as redes sociais para provocar o rival: “Porque chapéu, amigo, só dentro de campo. Bem-vindo, Balbuena! #CPFnaNota #VolteSempre”, dizia a mensagem escrita no Twitter oficial do Timão.
Coritiba aposta em atletas paraguaios
Após anunciar a contratação do atacante Jorge Ortega, a diretoria do Coritiba segue em busca de atletas paraguaios no mercado. O zagueiro paraguaio Nery Bareiro, que está sem clube desde que deixou o Junior Barranquilla-COL, e o lateral-esquerdo Cezar Benítez, do Cerro Porteño-PAR, estão em negociações avançadas com o Coxa.
O caso de Bareiro é o mais próximo de um desfecho, já que o anuncio da sua contratação deve acontecer até a próxima quinta-feira (18). O jogador, que deve assinar até dezembro deste ano, foi capitão da seleção paraguaia Sub-20 no Sul-Americano da categoria em 2007.
Ferj tenta reaproximação com o Flamengo
Após as desavenças acontecidas entre Flamengo e Ferj por conta da criação da Primeira Liga, os ânimos parecem estar mais serenados. Uma possível reaproximação entre as partes pode acontecer, porém o assunto ainda é tratado com muita cautela por parte do presidente rubro-negro.
A tentativa de reaproximação aconteceu por parte da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, que pediu para membros da diretoria flamenguista intermediarem uma reunião com o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Por enquanto ainda não há um posicionamento oficial do Flamengo com relação ao assunto.
WTorre e AEG rompem parceria
Após muitos desencontros, a WTorre e a AEG, administradoras do Allianz Parque, resolveram encerrar a parceria que mantinham desde a criação do projeto do estádio do Palmeiras.
A atitude de romper o negócio partiu da AEG, que reivindicava o pagamento de uma quantia entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões por serviços prestados, entretanto a WTorre não reconhecia a dívida e ainda apontava problemas nos serviços da empresa americana.
A AEG havia proposto um novo modelo de negócio que não foi aceito pela WTorre. Com a parceria desfeita, resta saber se de alguma forma o Palmeiras será prejudicado ou se nada afetará o clube.
São Paulo tenta a liberação de Wellington
Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por cinco meses após testar positivo para as substâncias hidroclorotiazida e clorotiazida, em três jogos do Brasileirão 2015 atuando pelo Inter, o volante Wellington tenta antecipar sua volta para o São Paulo.
Após ter o aval do técnico Edgardo Bauza para sua utilização em 2016, a diretoria do São Paulo entrou com um pedido junto ao STJD pleiteando a liberação do volante para que ele possa pelo menos treinar com elenco, o que neste momento está proibido devido a punição.
Wellington, que vem mantendo a forma com um preparador físico particular, se mostrou bastante empolgado com a possibilidade de ser utilizado por Bauza. O atleta pretende estar apto para iniciar os treinos com os demais companheiros o mais rápido possível, entretanto não poderá jogar a primeira fase da Copa Libertadores, já que não foi inscrito na competição.