bonus de cadastro

Antony Silva segura o Santa Fe; Táchira derrota Olímpia

Foto: Antony Silva/Facebook Cerro Porteño

No jogo de estreia do grupo 8 da Libertadores, Santa Fe e Cerro Porteño ficaram no empate de 0 a 0. O time colombiano pressionou, mas parou no goleiro Antony Silva, que fez pelo menos 4 defesas importantes e ajudou a sua equipe.

Leia Mais: River Plate-URU e Palmeiras terminam jogo “brigado” em igualdade
Adversário do Timão, Cobresal tem dificuldade para vencer em casa

Na próxima rodada, o Santa Fe encara o Corinthians, dia 02 de março, em Itaquera. Enquanto o Cerro Porteño recebe o Cobresal, no dia 25 de fevereiro, em Assunção.

O confronto

Apoiado pela torcida, o Santa Fe criou o primeiro lance de perigo aos 2 minutos. Em cobrança de falta, William Tesillo ganhou de cabeça e acertou a trave do time paraguaio. Dez minutos depois, foi a vez de Carlos Ibarguen ganhar da zaga e chutar cruzado, a bola passou rente a trave de Antony Silva e foi para fora.

A resposta do Cerro Porteño veio no lance seguinte. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Victor Mareco, que deu de bicicleta e mandou para fora.

Apesar do susto, o Santa Fe continuou em cima e após uma rara jogada trabalhada na intermediária, o volante Roa assustou o goleiro Antony Silva com chute de fora da área.

Nos últimos minutos do primeiro tempo, o time colombiano voltou a criar uma boa chance de gol. Carlos Ibarguen recebeu um belo passe e saiu na cara do goleiro, o camisa 9 finalizou e carimbou a trave do time paraguaio mais uma vez.

Santa Fe 100% pressão

No segundo tempo, o time da casa começou em cima. Nos primeiros minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jonathan Gomez na entrada da grande área que chutou cruzado, mas parou nas mãos de Antony Silva.

Aos 12 minutos, o goleiro do time paraguaio teve que trabalhar mais uma vez. Em passe genial Perlaza, o lateral direito Otálvaro saiu na cara de Antony Silva e o camisa 1 defendeu uma finalização a queima roupa.

Com dificuldades para furar o bloqueio paraguaio, o Santa Fe começou a arriscar de fora da área. Porém, em belo chute de Luis Seijas, o goleiro Antony Silva apareceu mais uma vez para salvar a equipe.

Na reta final do jogo, as duas equipes resolveram atacar. Aos 34 minutos, em cruzamento da direita, Otero desviou cruzamento e Antony Silva pegou no reflexo, na sequencia, Ibarguen finalizou com força e a bola foi por cima do gol.

No lance seguinte, em rápido contra-ataque, Luis Leal fez jogada pela direita e cruzou rasteiro, Ortigoza só não fez o gol para o Cerro por causa de Mina, que cortou na hora da finalização.

Aos 40 a chance mais clara do Santa Fe. Em cruzamento pela direita, Carlos Ibarguen se antecipou a marcação finalizou na pequena área, mas Antony Silva estava lá para defender com o pé.

Na última chance do Santa Fe, nem a poderosa bola parada do time colombiano conseguiu vencer o paredão paraguaio. O zagueiro Mina desviou de cabeça na marca do pênalti e Antony Silva fez mais um milagre.

Deportivo Táchira bate Olímpia

Pelo jeito a culpa não era de Chic Arce. No primeiro jogo de técnico novo, o Olímpia foi até a Venezuela e saiu derrotado pelo Deportivo Táchira por 2 a 1. Os gols do time venezuelano foram marcados por Yuber Mosquera e Edgar Pérez Greco. José Núñez descontou para o time do Paraguai.

Na próxima rodada, o Táchira encara o Emelec, no Equador e o Olímpia recebe o Pumas-MEX, no Manuel Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023