bonus de cadastro

Cinco fatos sobre o Superclássico River Plate x Boca Juniors

cinco-fatos-sobre-o-superclassico-river-plate-x-boca-juniors-futebol-latino
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Na tarde deste domingo (25), o duelo entre as duas equipes de maor torcida na Argentina vai, novamente, atrair as atenções dos amantes de futebol. Às 17h (de Brasília), no Mâs Monumental, River Plate x Boca Juniors se enfrentam pela 7ª rodada da Copa da Liga.

Leia mais: Atacante André Luis comenta pré-temporada do Shanghai Shenhua
Atlético Nacional ‘aproxima’ Francisco Maturana da comissão técnica

Desse modo, o Futebol Latino elencou cinco situações que ajudam a contextualizar a primeira edição de 2024 no duelo de maior rivalidade do futebol argentino.

Aproveitamento em 2024

Existe uma clara diferença de aproveitamento dos pontos disputados até então entre os componentes do Superclássico.

Em sete partidas (uma delas pela Copa Argentina), o River tem quatro triunfos e três empates, estando invicto até o momento. Nesse ínterim, são 15 gols assinalados e somente dois sofridos. Por outro lado, o Boca fez seis jogos, todos pela Copa da Liga, onde ganhou dois, empatou três e perdeu um. Além de marcar em seis oportunidades, a defesa foi vazada três vezes.

Impacto na tabela

Em resumo, o duelo tem maior caráter de urgência para os visitantes do que aos anfitriões. Isso porque o Xeneize, com nove pontos e em sétimo lugar no Grupo B, está fora da zona de classificação para o mata-mata na atualidade. Já o Millonario tem 12 unidades e está na vice-liderança do Grupo A, atrás somente do Independiente, que tem 13 pontos.

Estágio de trabalho

Vale ressaltar que o confronto River Plate x Boca Juniors expõe situações distintas em relação a tempo de trabalho de seus treinadores. Enquanto Martín Demichelis assumiu no início de 2023, mediante a saída de Marcelo Gallardo, o treinador Diego Martínez foi contratado no fim do ano passado, logo após a demissão de Jorge Almirón.

Provável escalação do River Plate

Franco Armani; Andrés Herrera, Leandro González Pirez, Paulo Díaz e Enzo Díaz; Rodrigo Aliendro, Nicolás Fonseca , Nacho Fernández e Claudio Echeverri; Esequiel Barco e Facundo Colidio.

Provável escalação do Boca Juniors

Sergio Romero; Luis Advíncula, Cristian Lema, Nicolás Figal e Lautaro Blanco; Cristian Medina, Jorman Campuzano, Ezequiel Fernández e Kevin Zenón; Miguel Merentiel e Edinson Cavani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023