bonus de cadastro

Chile e Colômbia ficam no empate por 1 a 1 em Santiago

Foto: Facebook/Federação Colombiana de Futebol

Nesta quinta-feira, o Chile recebeu a Colômbia em Santiago, em jogo válido pela 3ª rodada das Eliminatórias e ficou no empate por 1 a 1. O duelo foi marcado pela forte marcação colombiana, que parou as principais armas chilenas e puxava fortes contra-ataques. Em um deles, James Rodríguez marcou para os visitantes. Pelo lado dos anfitriões, Arturo Vidal marcou.

Leia Mais: Equador joga bem e continua 100% nas Eliminatórias
Em jogo de seis gols, Bolívia consegue primeira vitória nas Eliminatórias

Na próxima rodada, o time de Sampaoli tem parada dura contra o Uruguai fora de casa. Já os de Péckerman jogam contra a poderosa Argentina, em Barranquilla.

O Duelo

O jogo foi equilibrado desde o começo. O Chile tinha mais posse de bola, mas encontrava poucos espaços na zaga colombiana. Por outro lado, a Colômbia apostava nos contra-ataques e chegava com mais perigo no gol de Bravo.

A primeira chance de gol foi colombiana. Em jogada puxada por Jackson Martinez, o atacante avançou com a bola até a entrada da grande área e cruzou para trás, ela sobrou para James Rodrigues, que bateu forte, mas Vidal se jogou na bola para impedir que ela fosse para o gol.

Conforme o tempo passava, o panorama do confronto continuou igual e o equilíbrio permanecia. Porém, nos minutos finais o Chile apertou um pouco mais no ataque e conquistou uma falta na intermediária. Na cobrança, Arturo Vidal ganhou da zaga e cabeceou para o gol, 1 a 0.

No segundo tempo, a equipe de Jorge Sampaoli tentava administrar o resultado e tinha o jogo controlado, mas logo após a entrada de Cardona no lugar de Sanches, José Pékerman mudou o jogo e a Colômbia começou a ganhar o meio-campo.

Com a alteração, os colombianos começaram a chegar perto do gol defendido por Bravo e quem assistia o jogo sabia que o empate estava ficando maduro.

O que todos esperavam aconteceu aos 24 minutos. Em mais um contra-ataque pelas beiradas, Muriel cruzou, a zaga rebateu para o meio da grande área e a bola sobrou para James Rodríguez, o camisa 10 colombiano dominou e bateu rasteiro, 1 a 1.

Com a igualdade no marcador, a Colômbia continuou mais em busca do gol. Aos 41 Cardona teve a bola do jogo. O atacante Bacca ganhou uma dividida na entrada da área e tocou para o meia que fuzilou, Bravo caiu no para defender o chute e salvar o que seria a virada dos visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023