*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
Principal nome cotado para assumir a seleção da Bolívia, César Farías, atualmente comandante do The Strongest, tenta tranquilizar a torcida do clube que é o técnico hoje: “sempre respeitando o que é o The Strongest”.
Leia mais: Luis Suárez acredita que Messi pode voltar a jogar pela seleção argentina
Seleção do Paraguai teria um acordo com Reinaldo Rueda
O destaque foi feito pelo portal Diez.bo e pode ser considerado animador para os torcedores do The Strongest. O portal ainda destacou César Farías dizendo que “fiz um compromisso com o clube de continuar até o fim do ano”.
Em encontro com os comandantes da Federação Boliviana de Futebol (FBF), César Farías deixou claro que, para assumir a seleção, o compromisso precisará ser parcial até o final do ano.
Apesar de ser o nome mais cotado para o comando da seleção boliviana, o fato de não poder ficar em tempo integral, de forma imediata, divide as opiniões dos comandantes da FBF.
Segundo o portal Diez.bo, o presidente da FBF, Rolando López, o presidente da Liga boliviana, Marcos Peredo, além do tesoureiro da federação apoiam César Farías assumir parcialmente até o fim de 2016.
Apesar de não ser unanimidade, César Farías continua sendo a principal opção para comandar a seleção. De acordo com o portal Diez.bo, nas próximas horas uma reunião entre o empresário do técnico e presidente da FBF pode definir o futuro de César Farías.
A urgência em ter um novo comandante vem da necessidade de pronta recuperação da seleção boliviana. Hoje, a Bolívia é a penúltima colocada nas Eliminatórias da Copa 2018, com apenas 3 pontos somados.
O próximo compromisso pela competição que garante vaga no mundial da Rússia será dia 1 de setembro, diante do Peru no Estádio Hernando Siles. Em seguida, o adversário é o Chile, no Estádio Nacional de Santigo no dia 6 de setembro.