bonus de cadastro

“Calote” pode render punição ao Alianza Lima

Calote-Alianza-Lima-Futebol-Latino-03-08
Foto: Divulgação/Nike

Se na Bolívia o problema é a corrupção e no Equador o registro de jogadores irregulares pode causar problemas a seleção local, no Peru o famoso “calote” pode acabar custando muito mais caro do que apenas 50 mil dólares nos cofres do Alianza Lima.

Isso porque, segundo informações do site El Bocón, uma denúncia foi apresentada por outros clubes peruanos a Associação Desportiva do Futebol Peruano (ADFP) alegando que o clube da capital não pagou uma dívida referente ao mês de abril desse ano a Agremiação de Futebolistas, uma espécie de sindicato dos jogadores profissionais do Peru.

Segundo as informações apuradas, até o mês de julho desse ano a dívida ainda não havia sido paga por completo, sendo que o clube que formou o atacante Paolo Guerrero fez o depósito de 10 mil dólares apenas porque, na época, a própria Agremiação dos atletas também notificou a ADFP sobre o ocorrido.

Na denúncia mais recente, os quatro clubes próximos ao Alianza Lima na classificação do campeonato peruano (Real Garcilaso, Deportivo Municipal, Sporting Cristal e Melgar) foram aqueles que se uniram para formalizar a acusação e, obviamente, acabar se beneficiando com uma possível penalização.

Caso seja acatada a denúncia e julgada favorável a uma punição, o Alianza pode perder até dois pontos na classificação, o que o derrubaria da atual segunda para a quarta colocação, ficando empatado em número de pontos com o Melgar restando apenas três rodadas para o término do Apertura 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023