Dezenove gols em sete jogos, emoção a flor da pele, mandantes em noite feliz e um novo líder do Brasileirão. Se as partidas da noite de quarta-feira (12), válidas pela 18a rodada do campeonato, precisassem de um breve resumo, provavelmente todos esses itens teriam que estar presentes para contar tudo o que aconteceu.
Leia mais: Jorge Sampaoli é procurado pela seleção do México e Internacional
Na parte de cima da tabela, um jogo eletrizante até os últimos minutos, com várias reviravoltas e um gol de pênalti de Jadson no fim acabaram dando a vitória para o Corinthians sobre o Sport e colocando o time paulista como líder provisório da competição, já que o Atlético-MG jogará hoje às 21h, diante do Grêmio, em Belo Horizonte.
Com as derrotas do próprio time pernambucano, Palmeiras, Atlético-PR e Fluminense, quem se deu bem foi o São Paulo que, mesmo jogando em Florianópolis, conseguiu superar seu retrospecto ruim como visitante e conseguiu um importante triunfo sobre o Figueirense mesmo passando os 15 minutos finais com um jogador a menos.
Já na parte de baixo da tabela, os grandes respiros dessa quarta-feira ficaram por parte de Santos e Coritiba que, recebendo o lanterna Vasco e o 8° colocado Palmeiras, respectivamente, fizeram valer o mando e saíram de campo com os três pontos.
Veja os resultados dessa quarta-feira e as partidas que completam a rodada:
Coritiba 2 x 1 Palmeiras
Flamengo 3 x 2 Atlético-PR
Goiás 0 x 0 Chapecoense
Santos 1 x 0 Vasco
Figueirense 0 x 2 São Paulo
Corinthians 4 x 3 Sport
13/08
Ponte Preta x Avaí – 19h30
Joinville x Cruzeiro – 21h
Atlético-MG x Grêmio – 21h