Brasil se classifica “no último suspiro” pela Copa do Mundo Sub-17

Brasil-no-último-suspiro-vence-Nova-Zelândia-Futebol-Latino-28-10
Foto: Andres Pina/PHOTOSPORT

Demorou muito mais do que no amistoso anterior realizado entre Brasil e Nova Zelândia ainda na preparação para a Copa do Mundo Sub-17, onde a Seleção venceu por 7 a 0, mas a classificação para as quartas de final da competição realizada no Chile veio já no último lance, terminando em um altamente sofrido 1 a 0.

Leia mais: Deportivo Quito perderá seis pontos por dívida com ex-atleta

Sem jogar de maneira consistente e sentindo muito a ausência do meia Lincoln, a criatividade do Brasil era bem limitada e acabava sendo facilmente limitada pelo forte esquema de marcação formatado pelos neozelandeses, que apostavam unicamente nos contra-ataques para surpreender a equipe comandada por Carlos Amadeu.

Foram ao menos três chances na primeira etapa de abertura do placar, mas a Seleção parou nos zagueiros e também no goleiro Woud, que teve participação importante em determinados lances.

Além de neutralizar a pressão brasileira, na segunda etapa a Nova Zelândia acabou “gostando do jogo”, avançando sua linha de marcação e forçando o sistema defensivo do Brasil a afastar com chutões e deixar a partida mais perigosa. E, aos 29 minutos, parecia que o destino conspirava a favor da seleção da Oceania.

Em uma bobeira da defesa da Amarelinha, o lateral-direito Kléber derrubou Probert dentro da área e o árbitro da Malásia Mohamad Yaacob assinalou a penalidade máxima. Porém, na cobrança, McGarry isolou por sobre o gol de Juliano, dando sobrevida a Seleção.

E quis o destino que, diante de uma Nova Zelândia totalmente esgotada no aspecto físico, aos 49 minutos o contestado camisa 9 Luis Henrique sofresse pênalti e, na cobrança que marcou o último lance da partida, tirasse o 0 do marcador que colocou o Brasil na próxima fase da Copa do Mundo Sub-17.

Donos da casa eliminados

Mesmo com toda a festa feita após a goleada feita sobre os Estados Unidos na última rodada da 1a fase, parece que o recente espírito vencedor do futebol chileno não contagiou os garotos do sub-17.

Isso porque, jogando na cidade de Chillán, a equipe do Chile chegou a sair na frente diante do México mas, se mostrando bem mais preparada, La Tri assumiu o comando da partida após ficar em desvantagem e despachou os anfitriões com um impositivo resultado final de 4 a 1.

error: Futebol Latino 2023