bonus de cadastro

Boca Juniors recebe multa por racismo em jogo contra o Palmeiras

boca-juniors-recebe-multa-por-racismo-em-jogo-contra-o-palmeiras-futebol-latino-08-04
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Em 2024, o Boca Juniors disputa a Sul-Americana, já que não conseguiu vaga na Libertadores mesmo sendo o atual vice-campeão. Entretanto, a campanha de 2023 teve uma consequência negativa para o clube de Buenos Aires.

Leia mais: Resposta Histórica: o Vasco e seu centenário ato maiúsculo
Clubes da Ásia procuram o meio-campista Paulinho, do Corinthians

Isso porque a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) multou o Boca em função de atos racistas cometidos contra o Palmeiras. Os duelos contra a equipe brasileira valeram pela semifinal na Liberta de 2023. O valor a ser pago pelo Xeneize, deduzido da premiação na Sula, é de 100 mil dólares (R$ 505,1 mil, na atual cotação).

A informação foi confirmada pelos canais oficiais do clube da Argentina, agregando que o mesmo foi enquadrado no Artigo 15.2 do Código Disciplinar da Conmebol. Com isso, além da informação, o Boca Juniors fez a seguinte proposta aos seus torcedores:

“No contexto de um novo jogo internacional em La Bombonera, pedimos aos torcedores que reflitam e vivenciem a partida com a paixão que nos caracteriza, mas longe de qualquer tipo de manifestação racista e atos xenófobos. E ratificamos nosso compromisso com um futebol livre de qualquer tipo de discriminação.”

Além da pena financeira, o Xeneize não poderá usar uma parte de sua arquibancada no próximo jogo de instância continental e irá exibir, no setor em questão, uma bandeira contra o racismo padronizada pela Conmebol.

Desse modo, o Boca Juniors não terá La Bombonera totalmente lotada na próxima terça-feira (9), às 21h (de Brasília), contra o Sportivo Trinidense. O confronto vale pela segunda rodada do Grupo D da Sul-Americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023