Boca Juniors corre sério risco de não jogar a Libertadores 2024

boca-juniors-corre-serio-risco-de-nao-jogar-a-libertadores-2024-futebol-latino
Foto: Divulgação/Boca Juniors

Finalista da Libertadores deste ano e um dos maiores vencedores na história do torneio, o Boca Juniors corre risco iminente de não estar na edição 2024.

Leia mais: Em Fluminense x São Paulo, Marcelo e Diego Costa trocam tapas
Bernard tem salário baixo na Grécia; veja o valor

Na última quarta-feira (23), o time dirigido em caráter interino por Mariano Herrón perdeu sua antepenúltima chance de jogar a Liberta no próximo ano. Pela semifinal da Copa Argentina, o Xeneize perdeu por 3 a 2 para o Estudiantes em competição que dá ao campeão vaga no principal torneio de clubes da Conmebol.

Desta forma, o Boca está limitado ao seu último jogo na temporada e a uma série de fatores para obter uma espécie de ‘pequeno milagre’.

Isso porque os três melhores colocados da tabela acumulada entre Campeonato Argentino e Copa da Liga vão para a Libertadores 2024. Nesse momento, o Azul y Oro é o sexto colocado, com 59 pontos. Todavia, como o arquirrival River Plate tem vaga garantida pelo título do Argentino, obtido no primeiro semestre, a mira do Boca Juniors está no Rosario Central, que tem 62 unidades.

Secador na velocidade máxima

Diante do Godoy Cruz, a equipe de La Boca precisa vencer e torcer por um ‘tropeço triplo’ de Rosario Central, Estudiantes e San Lorenzo. Enquanto o Rosario visita o Arsenal Sarandí, o Pincharrata recebe o Lanús e o Cuervo também joga em seus domínios, frente ao Central Córdoba.

Ainda que a combinação de triunfo boquense e todos esses resultados não ocorram, existirá uma possibilidade de ir a Libertadores 2024. Isso porque, caso os vencedores da Copa da Liga e da Copa Argentina estejam a frente do Boca Juniors na classificação geral, ao menos dois espaços de classificação se abrem.

error: Futebol Latino 2023