Após disputar quatro rodadas no Campeonato Suíço de 2024/2025, o Sion está concentrado em sua estreia na Copa da Suíça. Neste sábado (17), a equipe entra em campo para enfrentar o SR Delémont, às 15h (de Brasília), fora de casa. Assim como boa parte das copas europeias, o torneio acontece em jogos eliminatórios desde o início.
Leia mais: Nacional tem motivação adicional para duelo com o São Paulo
Voltando de suspensão, Fellipe Mateus projeta Criciúma x Vasco
Em virtude desse contexto, o meio-campista brasileiro Baltazar ressaltou o bom momento do time no começo de temporada. Até então, são quatro vitórias nas cinco primeiras rodadas da liga local. Entretanto, sem deixar de frisar a necessidade de traduzir esse momento na classificação para a próxima fase da Copa da Suíça.
“O início de temporada tem sido muito positivo para nós. Agora, nosso foco é total na estreia da Copa da Suíça. Sabemos que enfrentar o Delémont fora de casa será um desafio, mas estamos preparados e determinados a avançar na competição. Cada jogo é uma oportunidade de mostrar nossa qualidade e continuar crescendo como equipe”, disse o jogador de 24 anos.
Na última temporada, o Sion fez uma boa campanha na Copa e chegou até as semifinais. Após eliminar times tradicionais como Grasshopper e Young Boys, a equipe de Baltazar caiu diante do FC Lugano, por 2 a 0.
“Fomos longe na Copa, na temporada passada, e chegamos perto de brigar pelo título. Sabemos que o torneio é importante para o clube e não podemos subestimar nenhum adversário. Queremos começar essa caminhada com o pé direito e seguir firmes em todas as competições que disputarmos”, completou.