Enquanto as equipes do Chile já pensam no Clausura do ano que vem, o campeão Colo Colo e o Santiago Wanderers ainda não sabem se irão ou não disputar o seu último jogo na temporada, já que os torcedores das duas equipes entraram em conflito nas arquibancadas do estádio Elías Figueroa Brander e impediram o começo do jogo.
Leia Mais: Análise FL: A crise do futebol carioca
Dia de conhecer o campeão do Apertura 2015 no Chile?
Vale lembrar que, apesar das 18 prisões feitas pelos policiais chilenos durante a confusão, nenhum torcedor permaneceu detido. A mídia chilena questiona as autoridades do país para prender os baderneiros, mas ao que parece a justiça chilena não irá funcionar.
Os dirigentes da ANFP tentam agendar uma nova data para a partida, que poderia ser na quarta-feira, dia 9, mas as autoridades locais receberam ameaças dos torcedores e agora o caso parece sem solução.
Segundo uma fonte ouvida pelo site “El Triunfo”, apesar do clima hostil entre os hinchas, a ANFP não deve ceder à pressão pela não realização da partida entre Colo Colo e Santiago Wanderers e em breve, deve anunciar uma nova data para o confronto.