Sem dificuldades, o Atlético Nacional bateu o Sporting Cristal dentro de casa por 3 a 0 e manteve o 100% de aproveitamento na Libertadores. Os gols colombianos foram marcados por Sánchez, Copete e Marlos Moreno.
Leia Mais: Pumas esbanja categoria e ganha do Olimpia no Paraguai
Com vacilo da defesa do Melgar, Del Valle vence a primeira na Libertadores
Na próxima rodada, o Atlético Nacional encara o Peñarol, na Colômbia. Enquanto isso, o Sporting Cristal tenta a primeira vitória diante do Huracán, no Peru.
O Jogo
O Atlético Nacional começou a todo vapor. Logo no primeiro lance do jogo, Bocanegra desceu em velocidade pela direita e cruzou, a bola atravessou toda a extensão da área e achou Copete, o camisa 14 dividiu a bola com o goleiro Penny e por pouco não abriu o placar.
Na costumeira pressão inicial, o time colombiano abriu o placar em cobrança de escanteio. Após cruzamento de Guerra, a bola sobrou na área para Bocanegra que cruzou e achou Sánchez na entrada da pequena área, o zagueirão só cabeceou e correu para o abraço, 1 a 0.
O gol não diminuiu o ritmo do time colombiano que continuou em cima. O ataque permanecia em sintonia com o meio de campo e o segundo tento não demorou a aparecer. Em troca de passes na entrada da área, Marlos Moreno deixou Copete na cara do gol e o atacante não perdoou, 2 a 0.
No último minuto da primeira etapa quase o Atlético Nacional mata o confronto. Após ser lançado em profundidade, Marlos Moreno encarou o zagueiro, invadiu a área e fuzilou, mas a bola passou triscando a trave de Penny.
Segunda Etapa
Após muita correria e pressão na primeira etapa, o Atlético Nacional voltou para o segundo tempo com um jogo mais cadenciado. O time colombiano trocava passes e segurava o ritmo de jogo, apesar da mudança, o Sporting Cristal continuava com dificuldades de chegar ao gol adversário.
O primeiro lance de perigo surgiu aos 14 minutos. Em passe de Alejandro Guerra, Ibarbo ganhou no jogo de corpo do zagueiro e encheu o pé, mas Armani fez um milagre e salvou o time peruano.
O terceiro gol do Atlético Nacional surgiu aos 28 minutos. Após troca de passes entre Cárdenas e Pérez, o atacante Ibarbo lançou Marlos Moreno que não desperdiçou, entrou na área e estufou as redes, 3 a 0 e muita festa do camisa 29.
No fim, muita festa da torcida colombiana que saiu do estádio feliz da vida com mais uma boa atuação do Atlético Nacional.