bonus de cadastro

Atacante do Bolívar afirma que ganhar do Flamengo é ‘botar um pé nas oitavas’ da Libertadores

atacante-do-bolivar-afirma-que-ganhar-do-flamengo-e-botar-um-pe-nas-oitavas-futebol-latino-23-04
Foto: Aizar Raldes/AFP via Getty Images

Atualmente, o Grupo E da Libertadores tem o Bolívar na liderança, com seis pontos, enquanto o Flamengo vem na sequência, com quatro unidades. E são justamente essas duas equipes que duelam na próxima quarta-feira (24), em La Paz, pela terceira rodada da fase de grupos.

Leia mais: Vice-Presidente do River critica arbitragem de clássico com o Boca Juniors
Estudiantes x Grêmio e a histórica Batalha de La Plata

Diante desse contexto, o atacante Chico da Costa destaca a importância naturalmente aumentada de conseguir um triunfo no Hernando Siles. Seja pelo natural impacto de vencer o adversário em questão como também pela aproximação considerável de ir para as oitavas de final.

“Acho que não só da torcida, mas o entendimento geral aqui na cidade, no país, é que é realmente um jogo importante, onde somar três pontos é botar um pé nas oitavas de final. Então, a mobilização é grande, jogo onde a motivação é mais alta. O grupo entende a importância, está tomando o jogo como tem que ser tomado, respeitando o Flamengo, que é um grande da América, mas com esperança, além de ser um bom jogo, que os três pontos fiquem com a gente”, disse o brasileiro em entrevista ao ge.

Apesar da campanha perfeita até então na Liberta, o Bolívar vem de uma sentida eliminação em âmbito local, para o San Antonio Bulo Bulo, no Apertura. Desse modo, o fato tem seu “abalo emocional”, algo que Chico reconhece e fala abertamente.

Mistura de abalo e motivação

Entretanto, Chico da Costa agrega que estar somente na disputa da Libertadores, por ora, também precisa funcionar como ponto de motivação para o elenco:

“Foi um golpe um pouco emocional, que a gente não esperava. Um contexto um pouco complicado, arbitragem foi muito prejudicial para nós. Passados dois dias assim de luto, a nossa campanha era muito motivada pelo momento que a gente vem vivendo e cortar o campeonato local nas quartas de final foi complicado. Restou a Libertadores nesse semestre, não dá para desperdiçar esse começo tão bonito que a gente vem fazendo e agarrar essa motivação.”

error: Futebol Latino 2023