bonus de cadastro

Atacante com nome de craque comenta adaptação na Ucrânia

atacante-com-nome-de-craque-comenta-adaptacao-na-ucrania
Foto: Divulgação/Rukh Lviv

A última rodada do campeonato nacional na Ucrânia aconteceu no último fim de semana. Mais especificamente, no último sábado (25). Embora o título tenha ficado mais uma vez com o Shakhtar Donetsk, um brasileiro do Rukh Lviv celebrou sua primeira temporada na Europa.

Leia mais: Juan Alvina faz balanço de sua primeira temporada na Europa
Técnico Fabían Bustos, ex-Santos, é alvo de canto homofóbico
Os números de Paulinho no acúmulo das duas passagens pelo Corinthians

Se trata do jovem atacante Klayver Chrispim, batizado em homenagem ao ex-jogador holandês (e também atacante) Patrick Kluivert. Ele chegou ao time no começo deste ano, após disputar a Copinha pela Ferroviária e anotar dois gols na competição. O jovem chamou a atenção e se mudou para território ucraiano, local onde atuou no restante da temporada 2023/2024.

Desse modo, Klayver comentou sobre como se deu o processo de adaptação a nova realidade. Para ele, ainda existe um longo caminho de evolução pela frente:

É um estilo de jogo bem diferente. Então, esses primeiros meses foram de muito aprendizado e adaptação. Mas, principalmente, fora de campo, onde estou aprendendo a língua e cultura da Ucrânia, que são muito diferentes. Então, acho que o mais importante era se acostumar com tudo isso. Foi uma grande mudança e um desafio. Tenho certeza que irei evoluir muito ainda.”

Frustração e aprendizado

Dentro de campo, o time do brasileiro perdeu a vaga para a Conference League em 2024/2025 na última rodada. O Rukh Lviv terminou com a sexta posição, conquistando 49 pontos em 30 jogos. O retrospecto foi de 12 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. O jovem atacante que fez sua estreia no dia 7 de abril, contra o Shakhtar, disse que tudo faz parte de um processo no qual ele acredita na evolução no time:

Batalhamos muito pela vaga na Conference. Infelizmente, não conseguimos. Mas acredito no nosso grupo. Tenho certeza que é tudo parte de um processo, temos que confiar no trabalho. É uma liga complicada, pois tem muito equilíbrio entre os times, vim para cá com ciência disso. Agora, é importante não desanimar e seguir firme.”

1 comentário em “Atacante com nome de craque comenta adaptação na Ucrânia”

  1. Pingback: Com direito a goleada, Pachuca fatura Copa dos Campeões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023